Bolsas - Como Limpar e Guardar

Olá Pessoal! Vocês sabem quais são os cuidados que devemos ter com as bolsas antes de guardá-las? Vamos aqui, falar um pouco de como aumentar a vida útil deste acessório que é o objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres.

Antes de guardar, verifique se não há nenhum papel ou resíduos no interior da sua bolsa, sacuda bem, para ter a certeza que nada ficará no seu interior. Faça isso antes de guardá-la, pois com certeza você não terá esse tempo no momento que for trocar de bolsa para sair.

-          Utilize um pano levemente umedecido com água e detergente neutro para limpar sua bolsa por fora, em seguida passe um pano limpo e seco. Certifique-se se ela está bem seca antes de guardá-la.

-          Para conservar a forma da sua bolsa, coloque no seu interior, um enchimento – você pode encontrar enchimento em lojas de bolsas – e também pode utilizar travesseiros infantis, eles têm tamanhos apropriados para este fim. O que você Não deve, é utilizar papel dentro da bolsa, pois, com o tempo, podem surgir aquelas traças indesejáveis.

-          Para conservar ainda mais suas bolsas, opte por guardar em saco com visor, assim, além de você poder visualizar o interior, evita o surgimento de arranhões por ficarem umas encostadas nas outras.

-          Guarde as bolsas com apliques, tais como, pedrarias, miçangas e lantejoulas dentro de sacos individuais, assim, evita contato com outras peças e com isso, aumenta a vida útil de suas peças.

 adinalva

Outro aliado muito importante, são os organizadores de bolsa, usando-os, terá a certeza que na hora da troca você não se esquecerá de nada e a organização será constante.
 

 adinalva

- Os ganchos e cabideiros podem deformar as alças de suas bolsas, caso elas fiquem pendurados por um longo período.

- Para ter uma visualização rápida e a ordem mantida de suas bolsas, o lugar mais indicado é a prateleira. As gavetas, caixas organizadoras transparentes e cestos, também são bem vindos na falta de prateleiras, desde que separados por categoria – tamanho, tipo e cor – e é claro que não podemos esquecer de identificar com etiqueta, principalmente as caixas organizadoras, assim além de bem organizadas, facilita a busca no dia a dia.

 adinalva
 adinalva

Só mais uma Dica:

Vocês sabiam que o peso da bolsa não deve ultrapassar 5% do peso da mulher? Prestando atenção neste detalhe, a nossa coluna, pescoço e ombro agradecem!!!

Fonte: http://www.bolsademulher.com

Grande Abraço.

Adinalva Ruggeri

Consultora em Organização e Personal Organizer

19 99604 3744

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

 adinalva

Adinalva Ruggeri é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados. Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.