Novas séries e seriados

Super Fun Night - Estreia dia 14 de Outubro (segunda-feira) às 20h no canal Warner.                                                               


 séries

Três amigas solteiras nerds e fora dos padrões normais de beleza se reúnem em casa nas noites sexta-feira. Um dia, Kimmie (Rebel Wilson), após ser convidada por Richard (filho do dono da advocacia onde trabalha) decide que é hora de elevar o nível desses encontros de amigos e sair para viver uma noite de sexta divertida fora de casa.             O que me chama a atenção para Super Fun Night é a atriz, escritora e comediante australiana, Rebel Wilson, de quem sou mega fã.


The Originals- Estreia dia 15 de outubro, terça-feira, na Warner.                                                                                                                                                            

 séries

Spin-off da série *The Vampire Diaries, The Originals gira em torno de Klaus (Joseph Morgan) que retorna à província colonial francesa de Nova Orleans - cidade que ele ajudou a construir há séculos. Lá reencontra seu antigo amigo (e mais novo inimigo), Marcel. Klaus e o irmão Elijah irão  se juntar aos oponentes de Marcel para tentar evitar a extinção da linhagem Mikaelson. Aparentemente será uma versão mais adulta de *The Vampire Diaries.

* The Vampire Diaries é uma série de drama e suspense baseada nos livros de mesmo nome escrita por L.J. Smith. O enredo é em torno de Elena, que sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com seus amigos. Quando o semestre começa ela fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 162 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon, que é a personificação da violência e brutalidade, só atrapalha.

Hostages - Estreou no Brasil dia 30 de setembro. Toda segunda-feira, na Warner, às 22h25min.                                                                                                                                                                     

 séries

A doutora Ellen Sanders (Toni Collette) tem que fazer uma cirurgia de alto risco no presidente dos Estados Unidos. Na noite da véspera da operação, sua casa é tomada por um grupo liderado pelo agente do FBI Duncan Carlisle (Dylan McDermott) que a obriga a assassinar o presidente. Caso não cumpra a missão, seu marido e seus dois filhos serão mortos pela equipe do agente do FBI, que os mantêm reféns e vigiados o tempo todo.  Ellen consegue prorrogar a cirurgia por 15 dias, que serão os quinze episódios da primeira temporada da série.                                                                         Hostages (reféns em português) foi inspirada na consagrada série 24horas em que as ações se passam em tempo real.

 

 séries

Mais uma série que chama a atenção não só pelo enredo, mas pelo elenco.                   Toni Collette, premiada atriz australiana (Emmy Awards e Golden Globe Award) coleciona sucessos como o da série Unidet States of Tara e nos filmes: Sexto Sentido, As Horas, Um Grande Garoto, Pequena Miss Sunshine, entre outros.                                Dylan McDermott, o também premiado ator com um Golden Globe pela série The Practice, atua no momento na série American Horror Storry.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. - Estreou no Brasil dia 26 de setembro. Exibida no Canal Sony, todas as quintas-feiras, às 21h.       
 

 séries

                                                                                                                                         A batalha de Nova York que aconteceu no final do primeiro filme de “Os Vingadores” mudou o mundo. Agora, a agência S.H.I.E.L.D. não é mais secreta e as ameaças ao planeta estão ficando cada vez mais frequentes e perigosas. Por isso, o agente Phil Coulson (Clark Gregg) organiza um pequeno grupo de agentes heróis que terão que salvar o planeta Terra de todos os perigos. Mas, ao contrário dos filmes da franquia, o foco não serão eles, e sim as investigações de fenômenos estranhos aos humanos, sem superpoderes.

Sem data para estrear no Brasil (grandes expectativas):

 

Dracula - Estreia nos EUA no dia 25 de outubro.
           

 séries

   

Drácula (Jonathan Rhys Meyers) chega a Londres fingindo ser um empreendedor dos Estados Unidos que quer trazer ciência e tecnologia de ponta de seu país. Mas, na verdade, a viagem faz parte de um plano de vingança contra pessoas que causaram sua ruína há séculos. O plano parece perfeito, até que o vampiro se apaixona por uma mulher que pode ser a reencarnação de sua falecida esposa.

O protagonista da série, Jonathan Rhys Meyers, é o premiado ator irlandês que fez uma excelente atuação como Henrique VIII da Inglaterra, na série The Tudors, além de vários filmes, entre eles Feira das Vaidades, Alexandre- o Grande, Missão Impossível 3, O Som do Coração e  Dupla Implacável.

Reign - Estreia nos EUA no dia 10 de outubro.


 séries

Drama de época que acompanha a vida da jovem Mary Stuart, Rainha da Escócia.

Ao chegar à França para firmar seu noivado com o príncipe Francis, Mary de 15 anos precisa aprender a lidar não apenas com a possibilidade de rejeição por parte da corte (e do próprio noivo), como também com as questões políticas que ali são decididas.

 

 milena baracat

Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.