Tratamento Odontológico para Pacientes da 3ª Idade: Um Investimento em Qualidade de Vida!

Não existe idade para sorrir! A melhor das idades é, na maioria das situações, relegada a um segundo plano pela odontologia. São características desta faixa etária alguns problemas dentários de grande importância para toda a saúde do paciente, que se não resolvidos, causam problemas digestivos, nutricionais, psicológicos e sociais, privando estes indivíduos de desfrutarem da melhor parte de suas vidas. O objetivo de um tratamento reabilitador adequado é solucionar de maneira rápida e simples estes problemas, restaurando toda a atividade funcional e mastigatória destes pacientes. Com tudo isso, além do restabelecimento de uma saúde perfeita, é recuperada a estética de um belo sorriso, afinal, o desejo de todo reabilitador é poder proporcionar a estes queridos pacientes grandes sorrisos de felicidade!

 odontologia

Para os pacientes que ainda têm seus dentes naturais, existem diversos tratamentos que podem ser realizados para aprimorar a função mastigatória e a estética. Para cada caso, deve ser elaborado um planejamento global e completo para solucionar definitivamente os problemas bucais, além de recuperar a estética do sorriso. Na maioria dos casos, problemas crônicos como dores de cabeça, dores e cansaço muscular, estalos durante a mastigação, problemas de digestão, entre outros, são solucionados após a realização da Reabilitação Oral. Implantes osseointegráveis para os dentes ausentes, coroas de porcelana pura, facetas laminadas, clareamento caseiro ou a laser, entre outros, são recursos que poderão ser utilizados para restaurar a saúde bucal e devolver a estética aos sorrisos.

 odontologia

Para os pacientes que já perderam todos os dentes, ou que se encontram com os dentes remanescentes em más condições de saúde e suporte, opções de tratamento com próteses fixas sobre implantes são extremamente eficazes para recuperarem a capacidade mastigatória e permitirem desfrutar de todo o sabor dos alimentos, com segurança e naturalidade. As próteses totais fixas sobre implantes são a modalidade de tratamento com implantes com o maior tempo de acompanhamento clínico, com mais de 40 anos de conhecimento científico, e com altíssimas taxas de sucesso em longo prazo. A possibilidade de se instalar as próteses fixas em carga imediata deixam ainda mais confortável o tratamento, e, quando bem indicada, pode reduzir a duração do tratamento para 2 a 5 dias! Os infindáveis tratamentos da odontologia convencional estão com os dias contados, frente as modernas técnicas de Reabilitação Oral que temos a nosso dispor nos dias de hoje! E tudo isso está à disposição dos pacientes da 3a idade para tornar o tratamento mais seguro, confortável, rápido e com previsibilidade de resultados.

 odontologia
 sculpere
 abilio coppede

 

Dr. Abílio Coppedê é Cirurgião-Dentista, Mestre e Doutor em Reabilitação Oral pela FORP-USP, Pós-Doutorando em Implantodontia pela UnG, Pós-Graduado em Cirurgia Avançada pelo IAP - São Paulo, Coordenador do Curso de Especialização em Implantologia pela ABO-Campinas, Professor do Curso em Cirurgia Avançada de Implantes Zigomáticos pela Uningá - Maringá, Coordenador do Livro "Reabilitando Maxilas Atróficas Edêntulas Sem Exertos Ósseos" pela Quintessence Internacional, Autor de diversos Artigos Científicos Internacionais e Nacionais, Autor de diversos Capítulos de Livros Científicos na área de Implantodontia, Membro da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral, Membro da Academia Brasileira de Osseintegração.

Coordenador do Departamento de Reabilitação Oral da Clínica Odontológica Sculpere Odontologia e Arte- Campinas (www.sculpere.com.br).