Passeio com cães

PASSEIO COM CÃES

Nas manhãs de domingos a Lagoa do Taquaral tem as ruas do entorno bloqueadas ao tráfego de veículos e as pessoas aproveitam para correr e caminhar pelo asfalto.

Muitos levam seus cães juntos durante o trajeto, porém, esquecem de considerar as altas temperaturas do asfalto que podem causar sérias queimaduras nas "almofadinhas" das patas dos cachorros.

Assim, o ideal é levá-los ou pela calçada ou pelos gramados, tanto que muitos animais insistem em forçar os seus donos a os levarem para essas áreas, mas acabam sendo puxados pelas coleiras para permanecerem sobre o asfalto escaldante.

Também ressalto que nem todas as raças têm condições físicas de correr ou até mesmo caminhar os cerca de 6 km de extensão da volta na Lagoa com a Arautos da Paz.

Por isso pergunte ao seu veterinário se a raça do seu cão pode correr ou andar com você por 5 a 6 km.

 E não se esqueça, as patinhas dele não têm proteção contra o calor do asfalto.

 

 Marcos Boni

 

Dr. Marcos Roberto Boni é Advogado – OAB/SP – 137.920. Diretor do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria do “Meio Ambiente” da Prefeitura de Campinas. Membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA).