A Ginástica Laboral

Algumas empresas têm investido na promoção de saúde e condições de trabalho de seus colaboradores adotando a prática da ginástica laboral, medida que pode representar uma economia significativa, principalmente no aspecto da prevenção das lesões relacionadas aos movimentos repetitivos.

Além disso, é uma atividade que contribui para a melhora do relacionamento interpessoal, para a redução dos acidentes de trabalho e absenteísmo (faltas), consequentemente refletindo na melhora da produtividade.

Pode ser praticada no início do turno, como aquecimento, despertando para o trabalho; durante, aliviando  as tensões, com alongamentos, fortalecimento e atividades lúdicas; no final, direcionada à recuperação e relaxamento.

As empresas que adotam um programa de ginástica laboral, são sempre beneficiadas, com colaboradores mais dispostos e motivados e com menor risco de serem acometidos pelas doenças ocupacionais.

 

 cassius oliveira

 

Cassius Oliveira é Professor e Personal  Trainer da Cia Athletica Campinas. Seis vezes campeão sul americano de Levantamento de Peso Básico. Pós-graduado em Ciências do Esporte pela Unicamp.