Gravatas - Como Organizá-las!

Olá Pessoal! Tenho dado aqui, algumas dicas de como organizar o no nosso dia a dia, sejam elas na residência ou na organização pessoal.

Hoje quero falar especificamente sobre a organização de um acessório utilizado preferencialmente pelo universo masculino – AS GRAVATAS – Como devemos guardá-las?

A primeira coisa que devemos saber é que, uma boa organização, começa com a visualização de tudo que temos num determinado espaço, e isso quer dizer que, é fundamental que as gravatas fiquem próximas das camisas, assim, além da visualização e combinação rápida entre elas, também otimiza o tempo da busca pelo acessório.

A escolha do organizador que melhor se adaptar em seu armário, vai depender da quantidade de gravatas e da frequência de uso.

As opções para organizar as gravatas são inúmeras. Segue aqui, algumas dicas:

Para quem tem pouco espaço, uma boa opção é o varão de puxar, ele pode ser facilmente adaptado na lateral do seu armário e/ou closet e no mesmo lado que você coloca suas camisas. Outra opção é o cabide giratório. Boa Ideia essa, não é mesmo? Próximo das camisas e não ocupa muito espaço 

 adinalva
 adinalva

 

Se você for uma pessoa que viaja muito e precisa usar gravata nessa ocasião, tenha em mãos um organizador de gravatas para viagem, é pratico, não interfere no volume e o melhor, ao chegar ao destino, ela estará intacta - sem dobras e sem amasso.

 adinalva 

Agora, se você tiver espaço no seu closet, não abra mão de ter o gravateiro giratório, ele é ótimo para quem tem muitas gravatas. Além da praticidade de ter todas organizadas no mesmo lugar, esse gravateiro também tem uma iluminação própria, que facilita na escolha da peça e na sua combinação com todo o conjunto – camisa e terno – Ele é fácil de instalar e funciona com pilhas. Ótima opção, não é mesmo?

 

 adinalva

Tem quem prefere organizá-las em colmeias, ou seja, guardá-las enroladas, essa opção é para quem tem mais gavetas ou prateleiras, do que varão para cabides

 adinalva

Pronto, agora já sabemos como organizar as gravatas e com isso, como aumentar a vida útil desta peça!

Grande Abraço.

Adinalva Ruggeri

Consultora em Organização e Personal Organizer

19 99604 3744

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Fan Page: adinalvaruggeri

 

 adinalva ruggeri

 

Adinalva Ruggeri é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados.

Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.