Maquiagem Neon!

Recentemente fui a uma festa cujo tema era Neon, com muita luz negra e tintas neon para pintar o rosto e as roupas! Decidi incorporar o mesmo tema na maquiagem, e usei uma sombra amarela com o côncavo bem esfumado com preto e marrom! Nem preciso dizer que a sombra amarela brilhava lindamente sob a luz negra, né? (;

Contornei bastante o rosto e usei um blush rosa queimadinho (Desert Rose da MAC), e fui de batom nude (NYX Matte Lipstick na cor Nude) para focar mais nos olhos e nas dimensões do meu rosto.


 foto rosto
 foto olhos


Eu sei que pode dar muito medo usar uma sombra assim, ainda mais fazer uma maquiagem em que tudo fique equilibrado. As melhores dicas são:

Detalhe essencial para o uso de sombras neon: elas são sim mais complicadas de se trabalhar. Geralmente têm baixa fixação e precisam de uma base para que elas fixem e tenham uma textura uniforme na pálpebra. Eu usei primer, e por cima, apenas na região que eu apliquei a sombra amarela, usei um lápis Jumbo da NYX na cor Milk, branca, e misturei um pouquinho com os dedos. É a ferramenta PERFEITA para quem quer usar sombra neon sem stress!

Deixe a sombra apenas na pálpebra móvel! Use o côncavo para esfumar uma sombra mais escura para dar profundidade aos olhos, e sempre use muito delineador e rímel! Se necessário, use cílios postiços! Não é um look difícil de se fazer, ele só requer mais atenção a esses detalhes complementares;

Pegue leve na tonalidade do blush e do batom. Eu usei um blush discreto e batom nude, para manter o destaque totalmente aos olhos.

Essas são minhas dicas! Assim ninguém precisa ter medo de usar maquiagem colorida! Arrisque-se, pratique bastante, e divirta-se! Deixe a imaginação fluir, e boa sorte!

 najuh mantovami

Najuh Mantovani é colunista de maquiagem