Fogazza assada de palmito

Ingredientes

400 gr de palmito picado
1 copo de água morna
2 copos  e meio de farinha de trigo
2 colheres de azeite extravirgem
2 colheres de álcool de cereais ou pinga, vodka
1 tomate maduro picado
1 cebola media picada
1 colher de açúcar
1 pitada de sal
15 gr de fermento biológico

Preparo

Para a massa, coloque o fermento, 1 pitada de sal e 1 colher de açúcar,  junte a água morna, e deixe descansar por uns 30 minutos, Acrescente o óleo, o álcool e a farinha, sove a massa acrescentando farinha quando necessário.

Para o recheio, refogue o palmito picado com a cebola,  acrescente um pouquinho de água, após cozido, junte o tomate picado, salsinha e cebolinha a gosto.  Para obter um creme , junte 2 colheres de farinha de trigo no final, misture rapidamente e desligue o fogo, quando esfriar, abra a massa com rolo, recheie os pasteis, coloque em forma untada com um pouquinho de óleo vegetal e asse em forno alto até dourar.

 

 agnes naas

Agnes Nääs é Servidora Pública Federal. Autora da fan page Amor de Bicho-MS. Ex radialista da Rádio Ataláia de Campo Grande-MS, na qual era responsável pelas matérias destinadas à saúde animal, prevenções de doenças e posse responsável.

Desde criança é apaixonada por animais, mas somente quando se mudou para Campo Grande-MS teve contato com outros protetores, veterinários e autoridades do ramo da saúde animal.