Organiza-se para o Novo Ano!

Olá Pessoal! Esta semana vamos falar um pouco de como nos organizar para receber o Novo Ano. Isso mesmo, com o final do ano se aproximando, colocar a casa e a mente em ordem é a melhor atitude para desfrutar de mais espaço, conforto, paz interior e mais tempo livre para nossas conquistas pessoais.

Iniciamos essa organização com o desapego, pois, nos livrar da bagunça, simplifica nosso dia a dia, melhora a nossa qualidade de vida e nos tornamos mais felizes.

E qual é a regra para conquistarmos o desapego? Pois é, isso é muito mais simples do que imaginamos!

Partimos do principio que, caso você tenha um objeto e não sabe onde colocá-lo, ou nem mesmo sabe por que comprou – Livra-se dele;

Caso você tenha alguma coisa que só de olhar te deixa triste, deprimida, como por exemplo: perdeu um brinco e ficou só com um. Por que guardá-lo? O outro não vai aparecer – Livra-se dele;

E assim acontece com várias coisas, objetos e sentimentos – jamais guarde algo que faça com que você se sinta triste, pesada, deprimida – Livra-se dele, joga fora.

Vou dar mais uma ajuda para te encorajar a exercitar o desapego!

Se a coisa - objeto, crença, convicção, lembrança, trabalho ou até mesmo pessoa – for um incomodo para você, o deixa para baixo e mal consigo mesmo – joga fora, dê para alguém, venda, deixa para trás e siga em frente;

Se tudo o que te incomoda ficar ali, ocupando espaço e não acrescenta nada de positivo a sua vida - joga fora, dê para alguém, venda, deixa para trás e siga em frente;

Não torne difícil a decisão de se livrar ou não de alguma coisa, se tiver que ficar pensando por muito tempo o que fazer com aquilo, a ponto de ficar angustiado - joga fora, dê para alguém, venda, deixa para trás e siga em frente. Te dê a oportunidade de tornar a sua caminhada mais leve.

Bem, este é um bom momento para fazermos aquela “faxina” não tenha medo, estamos falando em ter qualidade de vida, bem estar e melhor praticidade no nosso dia a dia. E esse, é um dos objetivos da organização.

Lembre-se sempre que, 80% da bagunça, quase sempre é resultado da desorganização, e não da falta de espaço.

Fica a dica e pense nisso!

Fonte: Livro – Jogue Fora 50 Coisas – Gail Blanke

Grande Abraço.

 adinalva

Adinalva Ruggeri

Consultora em Organização e Personal Organizer

19 99604 3744

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Fan Page: adinalvaruggeri

 

 adinalva

 

Adinalva Ruggeri  é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados. Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.