Pelo Mundo - Giro por Lima

Dia seguinte foi hora de acordar cedo para conhecer a cidade. Assim o fizemos e partimos caminhando por Miraflores até chegar no sítio arqueológico de Huaca Pucllana. Construído por mais um povo pré-colombiano, sua estrutura piramidal era aparentemente utilizada para o sacrifício de mulheres, na intenção de acalmar as deusas. A entrada custa 10 Soles, ou 8 Reais. Além do Huaca Pucllana, também recomendo a visita do Huaca Huallamarca, outro sítio arqueológico.

Miraflores

Miraflores

Parque do Amor

Parque do Amor

Por-do-sol no Pacífico

Por-do-sol no Pacífico

Por-do-sol no Pacífico

Por-do-sol no Pacífico

Falésias na beira do mar  

Falésias na beira do mar

 

Caminhando para o Larcomar              

Caminhando para o Larcomar


 

    

      

De lá, passeamos rumo ao Parque do Amor e depois até o Larcomar, um complexo de compras e entretenimento à beira mar! Lá curtimos o por do sol e depois voltamos para o hostel pois a noite iríamos encontrar a Francesca e outros amigos peruanos na Help, uma balada que combina bandas locais com hits internacionais. O resultado? Uma combinação diferente, que agrada, creio eu, mais à locais que turistas. O que mais gostei la dentro é que ainda na balada você pode pedir sanduíches, dogão, e não tem que sair caçando um lugar pra comer depois.

       Sexta de manhã fomos passear pelo Parque Kennedy e arredores e depois seguimos para o centro da cidade, onde uma corrida de meia hora sai cerca de 8 ou 9 reais. Visite a Plaza de Armas, onde tudo começou, e não deixe de visitar as catacumbas del Convento. Na frente do convento existe uma grande loja com souvenires de qualidade e a um bom preço.

        A noite vai a minha dica de um excelente restaurante japonês com temperos peruanos chamado Wasabi. Fiquei sabendo dele quando no meio da rua, parei uma peruana para saber qual um bom restaurante peruano para ir, e ela me recomendou este. No final da viagem, eu e Lesly nos tornaríamos ótimos amigos!

 

Carna Club

Carna Club

Carna Club

Carna Club

Sexta era dia do Carnaval Universitário no Toro Bar, e eu fui pra conferir, é um mix do carnaval de Olinda com muita tinta voando pelo ar! A estória é que todo mundo tem que sair o mais pintado possível de lá! Uma “fubamba” divertida!

        O dia seguinte passamos inteiro no centro de convenções Daniel Carrión, e à noite fui jantar com a Fernanda (uma brasileira filha de uma grande amiga da minha mãe) que se casou com o Edgardo, seu marido peruano e o seu filhinho de 2 anos, o Theo, também marcou presença! Fomos ao Tanta, rede peruana do renomado chef Gastón Acurio. A cozinha peruana é, sem duvidas, uma das melhores que já tive a chance de conhecer.

 

Edgardo, Fernanda e eu no Tanta

Edgardo, Fernanda e eu no Tanta

Tacu Tacu Peruano  

Tacu Tacu Peruano

 

Lucas Estevam

Lucas Estevam Ferreira é Formado em Admnistração e Marketing, Lucas Estevam - 23 anos - é empresário e autor do blog Estevam Pelo Mundo. Membro da RBBV, resolveu tirar o computador da mochila e a câmera do bolso quando partiu para seu terceiro mochilão pelos países bálticos rumo ao Oriente Médio. Fanático por viagens e fascinado por todos os cantos desse mundo, conta aqui histórias, curiosidades, muitas dicas e, claro, um pouco dos “perrengues” que passou pelos quase 60 países visitados.