Organizando sua Lavanderia

Olá Pessoal. Hoje vamos falar sobre Organização da Lavanderia!

Você sabia que uma lavanderia organizada, facilita e muito a rotina do trabalho de lavar, secar e passar as suas roupas?

Vou dar aqui, algumas dicas do que não deve deixar de ter na sua Lavanderia para que ela se torne sua aliada no dia a dia.

Não podemos esquecer que a Lavanderia, é o local onde também guardamos todos os produtos de limpeza que utilizamos na residência.

Vamos Lá...

Uma das coisas que não poderão deixar ter na lavanderia é um armário – mesmo que pequeno – para armazenar, não só os produtos, como também os equipamentos utilizados na lavanderia e na limpeza diária da residência. Aproveita as portas deste armário e instale alguns ganchos para pendurar vassouras, rodos, etc.

Também não pode deixar de ter uma caixa contendo alguns utensílios para pequenos reparos nas roupas, tais como, tesoura, agulha, linha e botão, uma escova de cerdas macia para roupas, um cesto vazado para armazenar roupas sujas e um cesto fechado para armazenar roupas limpas. Não podemos esquecer também, de uma boa tábua e de um ótimo ferro de passar e dos cabides, esses deverão ser peças exclusivas da lavanderia.

Separem nas prateleiras dos armários, os produtos por categoria, ou seja, elejam uma só para os produtos que serão utilizados para a lavagem e passagem das roupas; outra só para os produtos que serão utilizados na cozinha; outra para os produtos que serão utilizados para a limpeza da casa; e por último, uma para armazenar materiais de apoio para esses fins. Assim você otimiza o tempo de busca por produtos conforme sua necessidade, afinal, a praticidade no dia a dia é um dos objetivos da organização.

 

 adinalva

 

Caso você opte por ter prateleiras fixas na parede, ao invés de armários, o item muito importante para a organização das mesmas, são as caixas organizadoras, com elas você pode seguir o mesmo sistema de separar os produtos por categoria e identificar na frente de cada uma, o que contem no seu interior.

 adinalva

Bem pessoal o que eu quis passar esta semana, é que, não é porque a lavanderia é um local da casa que você nunca apresenta a sua visita, que ela tem que ser bagunçada. Não importa o espaço que você tenha para ela, o que importa, é que mesmo com pouco espaço, é possível e fundamental a organização deste ambiente, pois  agindo assim, o dia a dia de quem passa boa parte do tempo neste local da residência será mais prático e produtivo.

Grande Abraço.

Adinalva Ruggeri

Consultora em Organização e Personal Organizer

19 99604 3744

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Fan Page: adinalvaruggeri

 adinalva

 

Adinalva Ruggeri é  Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados.

Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.