Organiza-se, É Natal!

Olá Pessoal! Isso mesmo, falta um pouco mais de um mês para o Natal. E como está seu preparativo? Já se organizou para não deixar tudo para a última hora? Vamos lá, preparei aqui para vocês algumas dicas para ajudar nesta organização e algumas ideias para deixar sua noite natalina um pouco mais divertida e de forma que interaja mais os convidados até a hora da ceia.

 Vamos às dicas...

 Primeiramente, faça a lista de convidados com 1 mês de antecedência.

Mesmo que a festa reúna apenas membros da família, não deixe de enviar um convite, até por e-mail. Coloque o horário de início da festa e dos  eventos que acontecerão como amigo secreto - por exemplo – Aproveite para listar no convite o que cada convidado deve levar, se for o caso.

 Decoração

Que tal ser um pouco mais original nesse natal? Ao invés de bolas, decore a árvore com cópias de fotos divertidas ou momentos importantes da vida de sua família e seus convidados. Além de criativa, a árvore vai inspirar diálogos entre as pessoas, evocando lembranças, histórias e muita emoção.

 

 adinalva

Use a criatividade também para decorar os ambientes, ao invés de arranjos prontos, faça você mesmo, utilizando garrafas, xícaras, bules, etc. além de personalizado, dá um toque romântico na casa e seus convidados sentirão como forma de carinho, o que você fez para recebê-los.

 adinlava
 adinalva

Cardápio

Compre os alimentos não perecíveis com a maior antecedência possível e economize dinheiro e tempo,  que nas semanas mais próximas do Natal, todos os estabelecimentos estão lotados e os preços nas alturas.

Outra dica também é preparar pratos e sobremesas individuais para evitar o desperdício no dia seguinte.

Presentes

 Se não quiser gastar demais presenteando todos os convidados, recorra ao velho e bom amigo secreto. Assim, todos os participantes receberão alguma lembrança.

Estipule faixas de preço de cada presente que estiver disposto a oferecer para não extrapolar o orçamento ao sair às compras.

Atividades
Planeje algumas atividades que integrem os convidados, principalmente se existirem convidados ainda não muito íntimos de toda sua família.

Exemplo: Caça ao tesouro

Esconda alguns brindes pela casa e faça perguntas aos participantes. Cada acerto tem direito a uma dica de onde está o presente. Repita o processo até alguém encontrar o prêmio. Passe para o prêmio seguinte.
Você pode separar grupos de crianças e adultos e fazer o jogo separadamente.

 Bem pessoal, está aí algumas dicas para deixar nossa noite de Natal mais Organizada e divertida. E que não esqueçamos também de lembrar que o verdadeiro espírito de Natal não é simplesmente para troca de presentes, mas também para lembrarmos e agradecermos Aquele que deu a Sua Vida para o bem de toda humanidade. Que tenhamos gratidão em nossos corações e que aproveitemos este momento em que grande parte do mundo estará reunida para este fim – comemoração do Natal - e elevemos nossos pensamentos e oremos pela Paz Mundial!!!

 Fonte - http://www.organizesuavida.com.br

 Uma ótima semana!

 Grande Abraço.

AConsultora em Organização e Personal Organizer

19 99604 3744

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Fan Page: adinalvaruggeri

  

 adinalva ruggeri

Adinalva Ruggeri é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados.

Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.