Momentos do São Paulo Fashion Week

Pedro Lourenço, explorou uma silhueta justa e longilínea com modelos de vestidos e composições de saias-lápis, tops e calças de cintura altíssima com top croppeds. O grande destaque foram os materiais: telas quadriculadas com efeitos de ombrê e degradê de tons, os paetizados em boa parte da coleção e as malhas de cristal. Em entrevista após o desfile o estilista declarou estar se abrindo e se interessando pelos materiais sustentáveis e reutilizáveis, o que nos coloca em alerta para suas novas coleções. Vale ressaltar também a geometria explorada nos decotes tanto na frente quanto na costas dos tops e vestidos.  Mais uma vez o estilista surpreendeu com sua genialidade, pois suas roupas a meu ver é pura engenharia, vai muito além de fazer roupa.

 andrea

Reinaldo Lourenço se inspirou na atitude e altivez das Parisiense e por isto trouxe para a passarela uma mulher chique, glamorosa e de tremenda força e presença. A alfaiataria sempre impecável e parte de festa estonteante, fizeram deste uns dos mais lindos desfile desta temporada.

O dourado e as estampas de baby cat e leopardo na cor vermelha trouxeram uma sensualidade comedida e excitante. Sem falar nas fitas aplicadas sobre musseline e tule criando grafismos na construção dos vestidos, tops e saias, sob uma cartela de preto, off White, ouro, prata, vermelho e Pink. O destaque ficou para os cintos masculinos.

 

 andrea

Com o Tema “Pitágoras”, Gloria Coelho apresentou uma linda coleção inspirada na geometria, matemática, MOD, 60’s e 80’s numa cartela cinza, chumbo, marinho, marrom, nude, off White, vermelho, scarlate,  preto e com o requinte do swarovski.

Os vazados, recortes, aplicações e transparência, característico da estilista estavam presentes mais uma vez, assim como as cropped, que apareceram com as pernas mais ajustadas.

A estilista consegue trazer a fluidez da feminilidade, aliada a solidez das estruturas retas, rígidas com maestria por isso ser considerada a Dama da Moda.

 

 andrea

A Colcci apresentou uma elaborada coleção jovem, seguindo seu DNA, mas desta vez trouxe uma alfaiataria descomplicada mostrada em materiais diferenciados como moleton e lã. Inspirada no universo esportivo e urbano, que trouxe para as passarelas minissaias, jaquetas bomber cropped,  o jeanswear ganhou novos ares com mistura de materiais, texturas e padronagens clássicas. O show a parte ficou por conta da Top Gisele Bündchen que roubou brados da platéia e toda a cena nas três vezes que passou pelo público.

 andrea

Tem muita coisa boa vindo por ai. O verão nem chegou e o inverno promete bombar. Este foi um pedacinho do que rolou nesta semana de desfile do SPFW para você não ficar de fora.

Kisses And Kisses

AV