13º Salário – Dinheiro Extra para...

Fim de ano, época do tão desejado 13° salário. Afinal, quem nunca esperou ansiosamente os meses de novembro e dezembro para receber esse dinheiro extra? Mas antes de abrir a carteira e começar a gastar, saiba que você pode dar um destino melhor a esse dinheiro – e ainda lucrar com isso.

 Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário possuir uma grande soma para entrar no mercado de investimentos. Ele, aliás, tem opções para todos os bolsos, mas uma dica é importante; não ponha todos os ovos na mesma cesta. 

 rodrigo

E como saber onde investir? Se a aplicação for inferior a R$ 5 mil, pode-se aplicar em Tesouro Direto, fundos de renda fixa, LCI, No caso das opções de renda variável, a Bolsa de Valores é a mais conhecida. Porém, por estar sujeita a oscilações e não permitir o aporte a curto prazo, o recomendado é aplicar apenas uma parte do montante nela, deixando o restante para uma modalidade mais segura.

Não podemos nos esquecer das dívidas! Para começar 2014 com mais tranquilidade, você também pode utilizar 13° salário para quitá-las ou, se for possível, guardá-lo para as contas que já o aguardam no início do ano, como IPVA (imposto sobre veículo), IPTU (imposto sobre imóveis) e até mesmo material escolar.

Tudo isso feito e ainda sobrou algum dinheiro? Então, entregue-se as compras, às viagens e tenha um excelente fim de ano!

Se você gostou do assunto e quer aprimorar seus conhecimentos sobre finanças e investimentos, acesse estes sites para conferir mais dicas:

Mais Dinheiro, com dicas do expert Gustavo Cerbasi;

Papo Econômico, que descomplica a economia;

Financenter, para saber mais de finanças pessoais;

O Investidor, facilita o entendimento sobre ações;

Investimentos em Ações, vai te atualizar sobre os investimentos do momento.

 

 

 rodrigo

Rodrigo Teixeira Mendes é 

Graduado em Direito (Unip) - Pós Graduação Administração de Negócios (Mackenzie);

Experiência Profissional: Banco Itaú, RR Donnelley Moore, Camargo Côrrea e Valuta Invest (desde out.2011). Atualmente, trabalha na Valuta Invest (parceira da Ágora Corretora – Bradesco) na distribuição dos produtos disponíveis no Mercado de Capitais (Bolsa de Valores,Tesouro Direto, Debêntures, Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos Multimercado e Renda Fixa entre outros) e ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira.

E-mail: rodrigo@valutainvest.com.br
Telefone: (19)  99626-1540/ (19) 2513-0103/ (19) 3512-8045