Infidelidade Financeira

Olá pessoal!

 gisele

Nessa semana escrevo sobre um tema importante para a vida do casal, pois é um dos principais motivos de brigas e separação. Você é ou já foi infiel financeiramente? Se a resposta foi sim, acredite, não é só você.

É considerada infidelidade financeira as compras escondidas no armário ou carro, dizer que comprou tudo na promoção, fazer saques escondidos, ou seja, todas as mentiras que envolvem o dinheiro. E por que será que algumas pessoas agem dessa forma? Quase sempre para não serem reprovadas em relação a algum gasto. Por esse motivo, muitos casais preferem contas separadas e às vezes nem sabem ou falam quanto cada um ganha. Um problema que pode surgir é cada um agir da maneira que achar melhor e os sonhos ficarem individuais, podendo até ter sob o mesmo teto uma pessoa rica e outra pobre.

Em minha opinião, o ideal é juntar tudo e fazer um planejamento em conjunto, ter sonhos individuais e os sonhos do casal. E por que não uma mesada? Se a ideia é evitar dar satisfação, estipulem uma mesada para cada um, assim não comprometem o orçamento e as escolhas serão respeitadas.

O que acha? Dê sua opinião!

Abraço e até semana que vem!

 gisele

Gisele Kobayashi é Educadora Financeira da CK Treinamentos, Graduada em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – UNITAU, certificada desde 2009 como Agente Autônoma de Investimentos, autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Practitioner em PNL.

Atualmente, ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira, no planejamento das finanças e disseminando conhecimento dos produtos disponíveis no Mercado (Planejamento Pessoal, Renda Fixa, Renda Variável, Previdência).

 

Gisele Kobayashi
E-mail:
gisele@cktreinamentos.com.br
Fan page: CKTreinamentos
Telefone: 19. 9 8138.0189