Reconciliação

A novidade de hoje é: antes de qualquer coisa, a reconciliação!

 reconciliação

Mas, como é difícil dar o primeiro passo para pedir a paz ou para dar o perdão!

O mundo está de cabeça para baixo, os homens de pernas para cima e a natureza tentando se equilibrar, mas desmoronando... que pena!

A justiça do mundo é cruel, não perdoa tão facilmente e, a ganância e o poder estão acima de qualquer outro interesse. O que importa é sair ganhando sem se importar com o que se perde na guerra.

Jesus pede para seus discípulos, uma justiça maior que a dos mestres da lei e dos fariseus que estudavam as leis e procuravam cumpri-las à risca, para fiscalizar o povo e para poder, com autoridade (e autoritarismo, infelizmente), julgar e punir aqueles que as desrespeitavam. Além disso, eles buscavam a vontade de Deus estudando as Escrituras, mas como seguiam ao pé da letra os ensinamentos, na maioria das vezes, eram opressores e duros de coração, pois lhes faltava um algo a mais.

O que Jesus espera é que, ao contrário dos fariseus, seus discípulos e também todos nós busquemos a justiça através do perdão e do amor gratuito, e que tenhamos atitudes que revelem uma justiça cristã promovendo a reconciliação entre os homens.

 

Rachel Abdalla

Site: www.pequeninosdosenhor.org

Se desejar enviar perguntas ou expressar opiniões sobre os temas tocados pela coluna organizada por Rachel Lemos Abdalla, enviar email para: presidente@pequeninosdosenhor.org

 rachel abdalla

Rachel Lemos Abdalla é Fundadora e Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; é colaboradora da ZENIT.org – O mundo visto de Roma, responsável pela Coluna Pequeninos do Senhor de orientação catequética; é membro da ‘Equipe de Trabalho’ do ‘Ambiente Virtual de Formação’ da Arquidiocese de Campinas; escreve para dois sites em Portugal (ABC da Catequese  e Laboratório da fé); e é membro da Equipe de Formação da Paróquia Nossa Senhora das Dores.