Espaço Gourmet

Espaço Gourmet combina com verão   

 

O verão esta quase chegando e essa época do ano é perfeita para usar aquela piscina, ler um bom livro na varanda e cozinhar no Espaço Gourmet .  Aproveitando que o final do ano  está quase chegando “use e abuse” desses lugares para reunir amigos e capriche na decoração temática. O Espaço Gourmet é ideal para comemorar  o Natal e o Ano Novo .

 

Até bem pouco tempo atrás o Espaço Gourmet era privilegio de quem morava em grandes residências.  Hoje é comum encontrarmos em condomínios de casa e de apartamento ou ainda privativos nas residências. Mesmo nas menores metragens esse espaço foi se adaptando.  E a “boa e velha” churrasqueira ainda continua, mas ganhou um “amigo novo”, o Espaço Gourmet.  Hoje os dois convivem lado a lado nos novos projetos arquitetônicos.

 

 espaço gourmet

Fonte: http://rogerioperez.com.br/?portfolio=espaco-gourmet

Resolveu ter um Espaço Gourmet na sua residência então fique atento para não ter problemas depois. Tema escolhido não se esqueça de dicas simples que podem fazer um grande diferencial no final.  Um dica e dividir a área gastronômica em quente, molhada e gelada. Quente: fogão, churrasqueira  e forno.  Molhada: pia e torneiras. Gelada: Freezer e geladeira. O quente e o gelado  devem estar o mais longe possível.  

 

De uma atenção especial para a bancada, pois ela não deve estar longe da churrasqueira ou do forno para não dificultar o preparo dos alimentos. Mesa grande com cadeiras confortáveis facilita a interação dos convidados.  O local do Espaço Gourmet ou da churrasqueira deve ser coberta, pois caso caiu uma chuva não estrague o divertimento. A coifa além de amenizar cheiros pode ter design moderno e arrojado o que torna o ambiente ainda mais sofisticado.

 

 espaço gourmet

Fonte: http://cookeletroraro.com.br/blog/index.php/o-tao-falado-espaco-gourmet/

Uma dica de arquitetos e de decoradores e valorizar a praticidade. O verde é bem-vindo á decoração. Vasos de temperos e jardins verticais combinam e ainda deixam o ambiente mais charmoso. Na decoração desses espaços a personalidades dos donos é um grande diferencial para deixar o ambiente ainda mais aconchegantes.

 espaço gourmet

Fonte: http://www.3dm.com.br/espaco-gourmet-em-3d/

Aproveitando que o Natal e o Ano Novo estão chegando prepare seu Espaço Gourmet e receba seus amigos e familiares. Natal combina com vermelho, verde e dourado. Enfeites natalinos são uma ótima dica, mas cuidado com excesso. O uso de frutas na decoração é show, pois além de decorar ainda podemos degusta-las depois.   O Ano Novo pede cores claras. O Branco e uma opção com dourado ou prata. O bom senso é o melhor termômetro para os excessos. 

 

Se ainda não tem um Espaço Gourmet fica a dica.

 naya freitas

Nayá Freitas é Mineira de Nayá Freitas é Mineira de Uberlândia que mora em Campinas há mais de 21 anos. Trabalha com assessoria de imprensa desde 2007.