Férias – Organize Suas Malas de Viagem

Olá Pessoal! As férias chegaram, não existe momento mais esperado no ano, não é mesmo? E com as férias veem   também as viagens - que alegria - mas com as viagens vem também as malas. E organizar as malas parece ser a tarefa mais difícil do roteiro de viagem. Nesta tarefa é possível cometermos duas falhas, ou esquecemos alguma coisa ou exageramos em outras.

Mas vamos lá, segue aqui algumas dicas que possam te ajudar neste momento!

Primeira coisa é saber o clima – tanto dia quanto noite – do local onde pretende passar suas férias, assim facilitará na escolha dos looks.

Outro ponto importante é a escolha da mala, não é o tamanho dela que determinará a quantidade dos itens, mas sim a maneira com que esses itens são organizados dentro dela.

Mãos a obra...

Bem, após saber o clima do local para onde vai e escolher a mala, pense em levar roupas que poderão ser utilizadas em várias ocasiões e também aquelas que combinem entre si, variando-se apenas os acessórios, que em via de regras ocupam menos espaços.

Separe sobre sua cama todos os itens que te seguirão na viagem, assim você agrupa as categorias e no momento da busca por eles, evitará a bagunça da mala

  adinalva

Agora é o momento! Inicie colocando os sapatos no fundo da mala - as meias podem estar dentro deles – em saquinho protetor e por cima, coloque as calças, essas podem ficar com as pernas para fora da mala e serem recolocadas somente no final.

Aproveite muito dos cantos das malas colocando cintos, echarpes, roupas de ginásticas de tecido dry fit que podem ser enrolas e não amassam. É importante que as roupas dentro da mala fiquem o mais reto possível, por isso, intercale com peças de tecidos leves entre os mais encorpados. Não se esqueçam de deixar as camisas e vestidos por cima, pois são tecidos que amassam com mais facilidade.

Outra opção é usar os saquinhos organizadores de malas, eles são super bem vindos, pois neles você pode montar diversos conjuntos, tais como, pijamas, biquines, malhas, shorts, entre outros

 adinalva

É fundamental que toda a mala seja preenchida

Quanto aos xampus, hidratantes, perfumes e cremes em geral, procure levá-los em frascos menores e separados da mala de roupas, pois num eventual acidente, você livrará suas roupas de danos maiores

 adinalva

E não podemos esquecer também, das roupas utilizadas durante a viagem, você não irá lavá-las e nem tão pouco colocá-las junto com as demais na mala e muito menos utilizar saquinhos de supermercados. Não é mesmo? Então não se esqueça de levar os saquinhos organizadores para roupas sujas

 adinalva

Estava me esquecendo, não se esqueça de identificar suas malas com seus dados pessoais. Claro que a gente espera que tudo corra bem, mas imprevistos acontecem e caso aconteça, que você tenha menos aborrecimento possível. Então, identifique suas malas e ótimas férias!

 adinalva
 adinalva ruggeri

Adinalva Ruggeri é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados. Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.