Garagem Organizada!

Olá Pessoal! Esta semana vamos falar de uma parte da casa que não damos tanta atenção por se tratar de um ambiente que usamos somente para guardar nossos carros – A Garagem - Isso mesmo, ela pode ser mais que uma aliada no quesito falta de espaço.

Usando bem as paredes e teto da garagem, temos um belo espaço para guardar as ferramentas, bicicletas, brinquedos, utensílios para jardinagem e muito mais.

A organização da garagem não é diferente da organização dos demais ambientes da casa, ter um lugar para cada objeto é fundamental. Determine o que será guardado neste espaço, separe por categoria e abuse dos objetos organizadores que serão muito bem vindos nesta tarefa.

Postarei aqui algumas fotos para ajudar na inspiração da organização e aproveito de espaço deste ambiente.

Vamos lá...

Aproveite o máximo dos espaços verticais e do teto. Instale alguns ganchos no teto e na parede da garagem para prender bicicletas, escadas, entre outros.

 adinalva

Instale um painel em uma das paredes e organize suas ferramentas, ficará muito mais fácil e prático no momento de encontrar as coisas, e assim, você determinará que cada objeto tem o seu lugar na hora de guardá-lo novamente. Se necessário, use etiquetas para identificar o espaço de cada ferramenta

 adinalva

As prateleiras também são muito bem vindas na garagem, nelas você pode organizar todos as ferramentas da manutenção do jardim

 adinalva

E para os apaixonados e colecionadores de carros e motos, a garagem também pode ser um maravilhoso ponto de encontro. Instale um bar em sua garagem e curta momentos agradáveis com seus amigos.

 adinalva

Espero que com essas dicas, você olhe para sua garagem não somente como espaço para guardar o seu carro, mas também um novo aliado para a organização dos seus pertences, e assim poder melhorar a sua qualidade de vida e seu bem estar!

Uma ótima semana!

 

 adinalva

Adinalva Ruggeri é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados.

Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.