2014 – O que esperar do Brasil? E o Brasil, o que espera de você?

Olá à todos?

2014 – O que esperar do Brasil? E o Brasil, o que espera de você?

Ano novo, vida nova e muitos desafios.  É um momento de agradecer o ano que passou, mas já entrar no ano que nasce com força total, mas o que será do Brasil em 2014?

Muito se fala, se projeta à respeito de inflação em 5,6% para 2014, a taxa de juros (SELIC) em torno de 10,5% a.a., rebaixamento do rating para BBB entre outros. Teremos o ano a Copa da Mundo em nosso solo, oportunidade interessante de mostrar um gigante entre inúmeras economias, mas que mesmo entre acertos e tropeços se mantém como um destino interessante para investimentos. Ainda teremos as eleições para presidente, governadores, deputados e senadores pós protestos que arrastaram multidões em junho/2013 e que podem definir  os rumos de um país mais justo.

 rodrigo

Todos esses fatores refletem nos investimentos, sejam eles numa simples reforma da sua casa até a reconstrução de uma nação. O dinheiro é um importante para se alcançar os objetivos, não é o Senhor de tudo, mas faz parte de uma engrenagem importante para vida de todos.

Se o Brasil espera todos esses movimentos com expectativa, cada cidadão brasileiro pode dar ao Brasil uma nova roupagem, com mais equilíbrio, educação e responsabilidades, afinal, uma nação grande se começa em casa.

Bom 2014 e nos vemos ao longo desse ano!

 rodrigo

Rodrigo Teixeira Mendes é 

Graduado em Direito (Unip) - Pós Graduação Administração de Negócios (Mackenzie); Experiência Profissional: Banco Itaú, RR Donnelley Moore, Camargo Côrrea e Valuta Invest (desde out.2011). Atualmente, trabalha na Valuta Invest (parceira da Ágora Corretora – Bradesco) na distribuição dos produtos disponíveis no Mercado de Capitais (Bolsa de Valores,Tesouro Direto, Debêntures, Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos Multimercado e Renda Fixa entre outros) e ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira.

E-mail: rodrigo@valutainvest.com.br
Telefone: (19)  99626-1540/ (19) 2513-0103/ (19) 3512-8045