Organiza-se para Receber 2014

Olá Pessoal! Um novo ano se aproxima e a vontade de fazer planos e buscar objetivos vai se tornando cada vez mais forte, não é mesmo? É nesta época que fazemos um balanço se o que prometemos no final do ano passado, foi tudo colocado em prática, e é nesta época também, que percebemos que grande parte do que prometemos, não conseguimos cumprir.

Se grande parte da sua preocupação para o novo ano é a Organização da sua casa ou do seu escritório, vou aqui te dar algumas dicas para te ajudar a cumprir suas metas para 2014.

Uma das primeiras coisas para que se tenha um ambiente organizado, é saber o benefício que a organização nos traz, pois além de melhorar nossa qualidade de vida, a organização também é uma fonte de economia financeira, isso mesmo. Quem nunca comprou um objeto às pressas porque não se lembrava de onde havia guardado o mesmo, ou, quem nunca comprou um objeto e um belo dia descobre que já tinha o mesmo em casa? Isso tudo é reflexo da desorganização.

Não se fala em organização sem falar do Desapego, e esta é uma excelente data para de tratar deste tema, o desapego não está somente nas coisas, nos objetos, trata-se também de maus pensamentos, crenças, convicções e por aí vai.

Então vamos às regras do desapego!

Se alguma coisa, objeto, lembranças, trabalho ou até pessoas – é um peso para você – faz com você se sinta mal consigo mesmo, jogue-a fora. Dê para alguém, venda, deixe para trás, siga em frente;

Se tudo isso (veja acima), fica ali parado, ocupando espaço e não acrescenta nada de positivo na sua vida, jogue fora, dê para alguém, venda, deixe para trás e siga em frente. Jogar fora o que é negativo ajuda a redescobrir o que é positivo;

Não torne difícil a decisão de se livrar ou não de alguma coisa. Se tiver que pesar os prós e os contras por muito tempo ou ficar angustiado pensando sobre o que fazer com aquilo, jogue fora e siga em frente;

E por último, não tenha medo, estamos falando sobre sua qualidade de vida. E vida é a única coisa que temos de verdade e não temos tempo, energia ou espaço para lixo material e nem psicológico.

Você vai se surpreender, ao ver como é fácil jogar coisas que realmente estão prejudicando seu bem estar, seu crescimento e sua qualidade de vida.

Organização é um processo, e não um estado alcançado em apenas um dia!

Que em 2014 a Organização seja um processo contínuo em sua vida!

 adinalva
 adinalva

E que você tenha melhor Qualidade de Vida e mais tempo para seus projetos pessoais e lazer!

 

 

 adinalva
 adinalva

Fonte: Livro “Jogue Fora 50 Coisas” – Gail Blanke

Uma ótima semana e 2014 de muitas bênçãos!

 

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Site: www.housekeeping.com.br

Fan Page: adinalvaruggeri

 

 adinalva ruggeri

 

Adinalva Ruggeri é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados. Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.