Coluna de Esportes

28/12-ESPORTES

MMA

 

 esportes

Era a luta mais esperada do ano e terminou de forma inesperada. Na segunda rodada, Anderson Silva acertou chute no joelho de Chris Weidman e sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda no UFC 168, em Las Vegas (Estados Unidos).

O duelo foi imediatamente interrompido e o atleta brasileiro foi retirado de maca e transportado para o hospital, onde foi operado e o título seguiu com o norte-americano Chris Weidman.

Anderson deixou a seguinte mensagem no Twitter nesta manhã de domingo (29):

 

Brasil sinto muito não queria ter desapontado vocês dei o meu melhor eu juro.”

 

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

 

 esportes

A 89ª. Corrida Internacional de São Silvestre terá a largada na Avenida Paulista, sentido Consolação, junto à Alameda Ministro Rocha Azevedo e a chegada, no sentido Consolação, em frente ao prédio da Gazeta. O evento está previsto para ocorrer das 6h50 às 13h, no dia 31 de dezembro.

COSTA DO MARFIM – SEDE DA CONCENTRAÇÃO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A seleção da Costa do Marfim ficará em Águas de Lindóia, no Oscar Inn Eco Resort, a 180 quilômetros da capital São Paulo, durante a Copa do Mundo de 2014.

Lembrando que, além da Costa do Marfim em Águas de Lindóia, São Paulo terá Portugal e Nigéria em Campinas, México e Costa Rica em Santos, Japão e Rússia em Itu, França em Ribeirão Preto, Honduras em Porto Feliz, Bósnia no Guarujá e Irã em São Paulo. Estados Unidos e Bélgica vão oficializar São Paulo e Mogi das Cruzes, respectivamente, como sedes.

FUTEBOL

Portuguesa é rebaixada e Fluminense volta para a série A

O pedido de recurso não adiantou e a Portuguesa está de fato rebaixada para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Por cinco votos a zero no primeiro julgamento, a Lusa voltou a levar a pior na manhã desta sexta-feira (27), pois todos os oito auditores votaram pela permanência da pena. Com o resultado, o Fluminense segue na Série A em 2014.

A punição à Portuguesa se deu pela escalação irregular do meia Héverton na última do rodada do Nacional, no empate sem gols com o Grêmio - suspenso, o jogador não estava apto a entrar na partida. Pelo regulamento, essa infração prevê a perda de três pontos fixos mais o número de pontos conquistados no jogo em questão (no caso, um). Com isso, a Lusa caiu para a 17ª posição, com 44 pontos, e o Tricolor carioca, que terminou com 46, automaticamente subiu para 16º.

HANDEBOL FEMININO

 

Parabéns à Seleção Brasileira de Handebol Feminina!

Além de conquistar o título mundial inédito para o país, a seleção brasileira se tornou a segunda nação não europeia e a primeira da América Latina a conquistar a medalha de ouro na competição, ao vencer domingo passado (22) a Sérvia por 22 a 20 na final do Mundial de handebol disputada em Belgrado.

 

 esportes
 milena baracat

Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.