O Papa Francisco mostrou-nos Jesus

01 - O papa Francisco mostrou-nos Jesus - 28072013 - 2.jpg

Muito feliz por ter sido convidada pela Raquel Baracat para escrever no seu site, vou iniciar a coluna ‘Eu Creio’ falando sobre a vinda do Papa Francisco ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Estarei com vocês, semanalmente, para deixar uma mensagem cristã, uma gota missionária do amor de Deus pelos homens, e espero poder, de uma forma ou de outra, tocar o coração daqueles que se dispuserem a ler os meus textos.

Quanta alegria o povo brasileiro sentiu nesta semana que passou, colocando a esperança nos jovens para o futuro, assim como pediu o Papa Francisco na Homilia da missa em Aparecida, no dia 24 de julho. Assim ele disse: “É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado...venho hoje bater à porta da casa da Mãe, que amou e educou Jesus, para que ajude a todos nós, a transmitir aos nossos jovens os valores que farão deles construtores de um país e de um mundo mais justo, solidário e fraterno. Para tal, gostaria de chamar atenção para três simples posturas: conservar a esperança; deixar-se surpreender por Deus; viver na alegria.”

Foram poucos os jovens que vieram para o encontro da Jornada Mundial da Juventude, comparado aos católicos de todo o mundo e, no entanto, falou-se em 3 milhões deles reunidos no Rio de Janeiro, em nome de Jesus Cristo, vindos dos 4 quantos do planeta, rezando em diversas línguas, mas proferindo uma só fé, uma só esperança na linguagem do Amor que Jesus ensinou. Ele que um dia disse: Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles (Mt 18,20). Que emoção! Ele estava lá, e era o jovem ao lado, atrás, à frente, vibrando e rezando dentre tantos outros jovens.

O Papa Francisco veio como o próprio Cristo humilde e simples, falar a linguagem do nosso povo, colocando-se no meio de todos, sem medo, sem receio, ao contrário, de corpo e alma, ensinando além das palavras, através de gestos e atitudes, saindo de si mesmo em busca do outro para mostrar o Cristo vivo e presente que ama incondicionalmente.

Obrigada Papa Francisco por sua presença no meio de nós, abençoando este nosso povo e o nosso país!

Site: http://www.pequeninosdosenhor.org/

Se desejar enviar perguntas ou expressar opiniões sobre os temas tocados pela coluna organizada por Rachel Lemos Abdalla, enviar email para:rachel.abdalla@pequeninosdosenhor.org 


 Rachel Lemos Abdalla

Rachel Lemos Abdalla

Fundadora e Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; é colaboradora da ZENIT.org – O mundo visto de Roma, responsável pela Coluna Pequeninos do Senhor de orientação catequética; é membro da ‘Equipe de Trabalho’ do ‘Ambiente Virtual de Formação’ da Arquidiocese de Campinas; escreve para dois sites em Portugal (ABC da Catequese e Laboratório da fé); e é membro da Equipe de Formação da Paróquia Nossa Senhora das Dores.