A Odontologia Nos Dias de Hoje: O Céu é o Limite!

É com imenso orgulho que inauguramos este espaço no site da querida amiga Raquel Baracat, destinado a discutir semanalmente as novidades sobre a odontologia moderna. É uma grande honra e responsabilidade ter um espaço como este, tão raro para a odontologia. De antemão, deixamos aqui nosso agradecimento pelo espaço e pela oportunidade! O objetivo desta coluna será trazer sempre a última palavra sobre a odontologia de alta performance, com explicações simples e acessíveis sobre tudo o que é possível se realizar nos dias de hoje com relação aos mais modernos tratamentos, procedimentos e materiais. A intenção desta coluna é se tornar um espaço aberto e interativo de debate e resposta às duvidas dos leitores, portanto, todos os comentários e dúvidas pertinentes podem ser enviados para o email: dr.abilio@sculpere.com.br, e serão publicadas e respondidas com a maior presteza possível!

 Odontologia

Nesta primeira coluna, vamos começar fazendo nossas apresentações: sou o Dr. Abílio Coppedê Mestre e Doutor em Reabilitação Oral pela FORP-USP, Pós-Doutorando em Implantodontia pela UnG, Pós-Graduado em Cirurgia Avançada pelo IAP - São Paulo. Coordenador do Curso de Especialização em Implantologia pela ABO-Campinas, Professor do Curso em Cirurgia Avançada de Implantes Zigomáticos pela Uningá - Maringá, Coordenador do Livro "Reabilitando Maxilas Atróficas Edêntulas Sem Exertos Ósseos" pela Quintessence Internacional, Autor de diversos Artigos Científicos Internacionais e Nacionais, Autor de diversos Capítulos de Livros Científicos na área de Implantodontia, Membro da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral, Membro da Academia Brasileira de Osseintegração, Coordenador do Departamento de Reabilitação Oral da Clínica Sculpere - Campinas.

Estarei semanalmente escrevendo esta coluna juntamente com meu colega e sócio, Dr. Thiago de Mayo Especialista em Implantodontia pelo HRAC (Hospital de Reabilitação de Anomalias Crânio-Faciais - USP Bauru), Mestrando em Implantodontia pela São Leopoldo Mandic, Professor do Curso de Especialização em Implantodontia pela ABO - Campinas, Professor do Curso de Cirurgia Avançada de Implantes Zigomáticos pela Uningá - Maringá, Residência no Sistema All-on-4 em Lisboa - Portugal, Autor de diversos Capítulos de Livros Científicos na área de Implantodontia, Membro da Academia Brasileira de Osseointegração, Coordenador do Departamento de Implantodontia da Clínica Sculpere - Campinas.

A Odontologia moderna vive uma verdadeira revolução em seus procedimentos e técnicas. Grandes avanços tecnológicos trouxeram para o arsenal terapêutico do cirurgião-dentista novas possibilidades reabilitadoras nunca antes vislumbradas como possíveis. Hoje vivemos o apogeu de nossa especialidade; após a curva de aprendizado obtida nos anos passados, deparamo-nos atualmente com procedimentos seguros e confiáveis, com altos índices de sucesso. Além disso, nos dias de hoje, o paciente tem voz ativa nas decisões sobre seu tratamento, e a vontade expressa pelos pacientes é a de tratamentos cada vez mais curtos, confortáveis, e de custo acessível.

 Lábios

Ser dentista nos dias de hoje é algo extremamente prazeroso, pois conseguimos obter resultados de altíssima naturalidade, com grande segurança, que eram impensáveis há poucos anos atrás. Assim, em relação às possibilidades de tratamento, o céu é o limite! Nesta coluna, semanalmente, iremos conversar em detalhes sobre esses novos tratamentos, para mostrar a beleza e a tecnologia do que é possível realizar atualmente, e apresentar esse novo universo da odontologia moderna, com o objetivo de mostrar para vocês, leitores, que a odontologia vai muito além da escova e do fio dental! 


 Dr. Abílio Coppedê
 Thiago de Mayo

Dr. Abílio Coppedê e Dr. Thiago de Mayo