Coluna Design Joias

Hoje vou falar um pouco para vocês sobre a Pérola, é um clássico que tem estado em evidencia no nosso dia a dia que se tornou alem de um acessório desejo um clássico moderno atemporal.

 Design Joias

Uma ostra que não foi ferida, jamais produz pérolas, isso significa que a pérola é resultado do sistema de defesa da ostra contra invasores, podemos dizer que é uma ferida cicratizada. Na mitologia persa a pérola era vista como ´´ lagrimas dos deuses´´, já no Panteão Grego acreditavam que as perolas nasceram junto com Afrodite, deusa do amor e da beleza

 Design Joias
 

No século XIII as Perolas eram usadas apenas por burgueses, que significavam poder, status. E como já citei acima é uma tendência atemporal que se tornou um ícone de elegância e estilo.

 Design Joias
 Design Joias

Grifes como Dior, Giorgio Armani mostraram isso no seu ultimo desfile de Verão 2014 (http://gnt.globo.com/moda/noticias/Colar-de-perolas--o-classico-esta-de-volta-.shtml)

Do delicado ao Fashion

 Design Joias

 Mari Brandão

Sou Mariana Brandão, empresária e tenho o prazer de estar junto da querida Raquel Baracat nesta nova fase que só esta começando. Minha coluna vai ser  sobre Jóias aonde terá, novidades, design e muitas curiosidades sobre esse universo