Alimentação durante viagens

Para manter sua saúde e bem-estar durante uma viagem, procure seguir o máximo possível sua rotina comum de alimentação, sempre tomando o café da manhã.

Alguns produtos que vale a pena comprar no mercado local e deixar no frigobar do quarto: frutas, como maçãs e pêras, iogurtes, queijos individualmente embalados, como o Polenguinho, pães integrais e sucos em caixinha.

Já um mix de castanhas, frutas desidratas ou até mesmo barrinha de cereais não necessitam de refrigeração e são bem vindos durante os passeios.

             

 Nutrição

 
O almoço e o jantar são tão importantes quanto o café da manhã. Evite substituí-los por “lanches rápidos” devorados no meio da rua ou por comidinhas de rua, que, apesar de deliciosa, poucas vezes atendem a requisitos mínimos de higiene e tendem a não ser muito nutritivas.


Durante todo o dia, mantenha-se hidratado com bastante água. Uma garrafa de água mineral deve sempre estar em sua bolsa a tiracolo, mesmo que o lugar seja frio. Às vezes, a emoção é tanta durante uma viagem que nos esquecemos de beber água suficiente, o que aumenta a sensação de cansaço, por causa da desidratação, e a longo prazo pode causar muitos problemas de saúde.

 

 Thalyta Morandi

Thalyta Morandi Ridolfi de Carvalho

Nutricionista - CRN: 22.369

Mestre em Clínica Médica - FCM - UNICAMP

 thalyta@allnuttry.com.br