A Arte de Receber Bem!

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre a Organização em Receber Bem. É isso mesmo, a organização não é importante somente nos armários, closets, despensa, etc. ela também é fundamental na Arte de Receber Bem. Vamos falar aqui especificamente sobre como hospedar bem uma visita.

A Organização inicia pela suíte do hóspede, ou seja, roupas de cama bem limpas e macias, isso inclui também algumas almofadas para que ele se sinta confortável  no momento de uma leitura, e por falar em leitura, disponibiliza também algumas revistas - de preferência que você saiba o gosto cultural do seu hóspede – Caso seja a primeira vez que seu hóspede esteja na sua cidade e você não tenha tempo de estar com ele em todos os momentos, disponibilize alguns mapas para que ele possa conhecer a cidade e também alguns encartes com pontos turísticos.


 a arte de receber bem

Continuando...os jogos de toalhas também deverão ser bem macios, de preferência com uma fragrância de perfume bem suave – é muito bom quando usamos uma toalha macia e perfumada, não é mesmo? – pois bem, a toalha é sempre bom disponibilizar mais que um jogo, pois se a pessoa tiver o hábito de um banho durante o dia, não correrá o risco se usar toalha úmida, por não ter dado tempo de secar após o último uso e nem tão pouco ficará constrangido em solicitar um outro. Quanto ao papel higiênico, casa tenha um rolo no uso já iniciado, troque-o, pois isso é um bom sinal que você organizou a suíte antes da chegada do seu hóspede. Falando em trocar, de preferências aos sabonetes líquidos, pois isso te desobriga de trocar caso a permanência do seu hóspede seja efêmera.

Disponibiliza também no quarto, jarra com água e copo. Você pode também decorar o quarto com um pequeno vazo com flores, mas cuidado, escolha flor com pouco ou sem nenhum aroma, pois as flores exalam mais perfumes no período noturno.

Deixe disponível também uma pantufa, caso seu hóspede não tenha trazido um par de chinelos não terá o desconforto em pisar diretamente no solo ao se levantar ou logo após um banho.

No armário deixe alguns cabides e cobertores ou mantas extras.

Procure saber o hábito alimentar do seu hóspede, pois a organização na hora de definir o cardápio também é fundamental, não tem coisa mais desagradável do que sentarmos a mesa de onde estamos sendo recebidos e percebermos que está servido algo que não gostamos de comer ou muitas vezes nem podemos comer por termos tolerância a um determinado ingrediente.

Bem pessoal, hoje quis falar um pouco de como gostaríamos de ser recebidos por alguém, e a organização do ambiente onde passamos a maior parte do nosso dia é fundamental para o nosso bem estar e descanso.

Um abraço.

Adinalva Ruggeri

Consultora em Organização e Personal Organizer

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Fone: 19 9604 3744

 


 adinalva ruggeri

Adinalva Ruggeri é consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados. Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.