Formal sim, careta não

Existem muitas formas de se misturar estampa no universo masculino. E as vezes o que parece tão difícil e impossível, esta muito mais perto da realidade do que imagina. É certo que a maioria dos homens ainda não adota um look cheio de composições e informações, mas isto já esta mudando e acontecendo da forma muito sutil.

O mundo empresarial, coorporativo é sem dúvida um ambiente de formalismo e rigidez, mas é nele que estamos vendo mágicas acontecer. Quer entender? Veja…

 


 andrea vita

A regrinha “se a camisa é listrada a gravata é lisa” e vice versa, já caiu por terra a muito tempo. O que vemos nestas imagens são combinações lindas de listras e outras estampas que deixam qualquer terno e seu ocupante muito mais atraente e interessante.

 


 andrea vita

Se você é do tipo que gosta de ousar não precisa se incomodar com a espessura das listras na hora de escolher a gravata, mas se é um homem mais discreto opte pelas listras mais miúdas e arrase na estampa da gravata, que podem ser maiores como na imagem acima.

Abotoadura é um detalhe interessante no visual clássico, trás um requinte retrô que torna a combinação muito interessante.


 andrea vita

Se o seu ambiente de trabalho permitir, trazer um pouco mais de cor ao visual é sempre uma boa pedida. Na hora de escolher a gravata escolha uma que tenha pelo menos uma cor igual a da camisa assim a composição se casa com coerência, sem entrar em choque.

 


 andrea vita

Se você for um felizardo e tiver liberdade de escolha, ouse, brinque, arrisque, seja feliz, invente sem medo de errar. Além de cores atualmente as gravatas aparecem no modelo slin, que é aquele modelo mais fininho. Mas cuidado se você é um homem de porte muito grande ou estiver acima do peso corre o risco de parecer maior e mais gordinho do que é ao optar por este modelo.

Na hora de escolher sua camisa e gravata precisa entender o dress code do seu local de trabalho. Alguns ambientes são tão formais e engessados que não há a menor possibilidade de ser inovador, tons discretos e escuros serão sempre a melhor opção.

Por isso muito cuidado. Entenda sempre a filosofia e orientação de vestir de onde esta trabalhando. Não queira lançar moda neste tipo de corporações porque eles te lançaram porta a fora.

E lembre-se que, independente de quão divertido e brincalhão você seja, gravatas com figura de desenhos como piu-piu e pernalonga, mulheres e similares não devem ser usadas em hipótese alguma, a não ser na festa do brega.

Kisses And Kisses

AV


 andrea vita

Andrea Vita sua formação privilegiada aliada a vivência em diferentes áreas do mercado de trabalho, conferem suporte e fundamentos para ajudar e compreender seus clientes no aspecto pessoal e profissional, bem como a diagnosticar e apresentar soluções no meio empresarial/coorporativo. Por isto realiza consultorias e ministra workshops e palestras pelo Brasil, levando pessoas a entenderem que imagem quando bem manuseada e aplicada, é uma poderosa ferramenta para o sucesso.