D-Olho na Organização

Olá Pessoal, hoje vou falar um pouco sobre a organização corporativa. Vocês sabiam que os japoneses utilizam 05 palavras que iniciam com a letra “S” para descrever a organização? As chamadas 5Ss, muito utilizadas nos treinamentos corporativos, e que aqui no Brasil essas mesmas palavras formaram a sigla “D-OLHO”? E que elas têm uma importância fundamental no nosso dia-a-dia?

Vamos lá, explicarei a importância de cada uma dentro da organização:


 tabela

Essa é a base do conceito para iniciarmos uma organização dentro do nosso ambiente profissional. Assim, seguimos com o objetivo de termos qualidade de vida e bem estar, visando resultados eficientes para a corporação como um todo.


 organização
 organização

Saibam que, 80% da bagunça, quase sempre é resultado de desorganização e não pela falta de espaço!

Bem, o objetivo desses conceitos é promover a mudança dos hábitos, manias e atitudes que as pessoas acumulam pela convivência e experiência ao longo de suas vidas.

Lembrem-se

A bagunça nos causa, perda de autoestima, irritação, frustração e depressão.

E a organização gera autoconfiança, segurança e maior domínio sobre a vida.

Um abraço.

Adinalva Ruggeri

Consultora em Organização e Personal Organizer

19 99604-3744

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Fan Page: adinalvaruggeri


 adinalva

Adinalva Ruggeri é consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados. Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.