Dia dos Pais

Comemoramos agora no dia 11 de agosto o dia dos pais e é inevitável não comentar sobre o mais novo a se tornar um- Príncipe William.

 

 Príncipe William

Esse jovem papai de 31 anos é o filho mais velho da falecida princesa de Gales, Diana, e o segundo na linha para suceder sua avó, a rainha Elizabeth, depois de seu pai, Príncipe Charles.  Formado na  Universidade de St Andrews, é piloto da Real Força Aérea do exército britânico. Fã de futebol e Presidente da Federação Inglesa de Futebol tem presença confirmada na Copa do Mundo no Brasil ano que vem.

 

 Príncipe William

Casado desde 2011 com Catherine Middlenton (muitos consideraram que o casal revitalizou a imagem da realeza), tornou-se pai no dia 22 de julho, de seu primeiro filho, George Alexander Louis. George, em homenagem ao pai da rainha Elizabeth II e ao São Jorge padroeiro do país (celebrado em 23 de abril); Alexander, nome preferido de Kate e Louis por ser um dos sobrenomes de William.

 Príncipe William

Para ter-se uma ideia da peculiaridade do nascimento do bebê real, 25.3 mil tuites sobre ele foram emitidos a cada minuto. Funcionários do hospital foram obrigados a parar de beber álcool um mês antes da suposta data do parto e uma suíte com diária de 21 mil reais foi reservada na ala Lindo do hospital, St. Mary, em Londres, contendo carta de vinhos, refrigerador para as bebidas e um time de chefs a postos para preparar refeições assim que eles quisessem comer. Cada noite a mais no quarto tinha custo extra de 2.200 libras, cerca de 7 mil reais. As informações são do tabloide britânico "The Sun".


 Príncipe William

Hugo Vickers, escritor e jornalista inglês especializado na família real britânica,  disse que todo esse frenesi se deve ao fato da família real estar no coração de uma nação.”Nós os seguimos do nascimento à morte. Sabemos quem são e confiamos neles. Ganhamos um futuro monarca. A criança será o rei da Inglaterra um dia, então, pela primeira vez desde 1894, teremos quatro gerações da família real em linha direta: a rainha Elizabeth, o príncipe Charles, o príncipe William e o filho dele. Isso é  empolgante.”

Incontestavelmente o evento teve importância histórica, social ( até o Irã felicitou a rainha deixando de lado as divergências com a Grã-Bretanha relacionadas ao seu polêmico programa nuclear iraniano) e econômica movimentando  uma quantia estimada em aproximadamente R$ 818.5 milhões.

 Príncipe William

E não é pra menos, dada multidão que ficou em frente ao Palácio de Buckingham e do hospital para esperar o anúncio de nascimento, juntamente com centenas de jornalistas de todo o mundo. Certamente é um momento muito importante para a nação britânica como mesmo declarou o primeiro-ministro David Cameron.

 

 Príncipe William

Fonte: Folha de S.P.

 


 Milena Baracat

Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.