Homem cai no penhasco e morre ao tentar resgatar seu cão


 agnes

Um engenheiro e sua namorada caíram nesta terça-feira (10) de um penhasco de mais de 45 metros na região sul do País de Gales, no Reino Unido, enquanto tentavam resgatar seu cão que também estava na borda da formação rochosa. O rapaz, chamado Rhys Clark, morreu instantaneamente junto com o cão, já sua namorada, Ania, milagrosamente sobreviveu, sofrendo ferimentos graves, de acordo com informações do Daily Mail.

Sherlock, o cão de um ano que Rhys tutorava com sua namorada, fazia parte das realizações do engenheiro. Segundo sua mãe, desconsolada, “Uma das coisas que Rhys sempre disse que faria era resgatar um cachorro e lhe dar um bom lar. Ele e Ania amavam o cachorro e o levavam para passear pelo topo dos penhascos todo fim de semana”. “Eu tinha um maravilhoso filho, não sei o que vou fazer sem ele. Só espero que ele não tenha sofrido”, lamentou a perda.

Rhys foi um exemplo de amor aos animais ao arriscar a sua vida pela salvação de Sherlock, o cão que o casal tanto amava. Ainda segundo Janet, eles planejavam se casar, ter filhos e morar em Herefordshire, lugar onde ele sempre quis se estabelecer. Rhys tinha graduação e pós-graduação pela universidade de Cardiff, onde conheceu Ania, que era aluna do programa de doutorado.

Durante a semana, ele trabalhava como engenheiro ambiental em Lincolnshire, e retornava para a baía de Cardiff aos fins de semana, no flat que ele e Ania dividiam.

Ania está no hospital da universidade de Cardiff e seu pai voou da Polônia, onde vive com o restante da família, para acompanhar a melhora da filha. Janet também revelou que, no hospital, eles a contaram sobre a morte de Rhys e Sherlock, “Ela estava extremamente ferida e não se lembrava de nada que havia acontecido”.

Segundo a polícia local, a queda está sendo tratada como um terrível acidente e ainda está sob investigação, sendo necessário o relato de testemunhas para dar andamento ao caso.

 Agnes Nääs

Agnes Nääs é Servidora Pública Federal. Autora da fan page Amor de Bicho-MS. Ex radialista da Rádio Ataláia de Campo Grande-MS, na qual era responsável pelas matérias destinadas à saúde animal, prevenções de doenças e posse responsável. Desde criança é apaixonada por animais, mas somente quando se mudou para Campo Grande-MS teve contato com outros protetores, veterinários e autoridades do ramo da saúde animal.