Título: CDB e LCI


 CDB LCI

Olá! Pessoal, nessa semana escrevo sobre dois investimentos de renda fixa que são emitidos por bancos e que podem ser feitos também através de uma corretora.

O mais conhecido provavelmente seja o CDB – Certificado de Depósito Bancário, assim como qualquer outro título, é uma forma de captação de recursos. Existem os pré e pós-fixados, o mais comum é da rentabilidade baseada no CDI. Há incidência de imposto e tem garantia do Fundo Garantidor de Crédito.

A LCI – Letra de Crédito Imobiliário tem por objetivo financiar o setor imobiliário. A rentabilidade é semelhante ao CDB (um percentual do CDI), porém, tem a vantagem de ser isento de imposto de renda. Também garantido pelo FGC, pode ser considerada uma boa alternativa de investimento.

Fica a dica: Lembre-se antes de investir, pesquise as rentabilidades em várias instituições, pois as mesmas variam.

Dúvidas? Mande para o meu e-mail.

Um abraço e até semana que vem!

 

 gisele kobayashi

Gisele Kobayashi é Educadora Financeira da CK Treinamentos, Graduada em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – UNITAU, certificada desde 2009 como Agente Autônoma de Investimentos, autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Atualmente, ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira, no planejamento das finanças e disseminando conhecimento dos produtos disponíveis no Mercado (Planejamento Pessoal, Renda Fixa, Renda Variável, Previdência). 

E-mail: gisele@cktreinamentos.com.br

Fan page: CKTreinamentos
Site:
www.cktreinamentos.com.br

Telefone: 19. 8138.0189