Organização Pessoal Melhora a Qualidade de Vida!

Olá Pessoal, esta semana quis trazer algo que falasse sobre a organização pessoal e a qualidade de vida, e passando por alguns textos na internet, encontrei um do *Christian Barbosa, que diz exatamente o que estava buscando, o qual irei compartilhar alguns trechos com vocês.

Ele inicia dizendo que “o trabalho e a correria durante a semana muitas vezes fazem com que as pessoas percam a energia e a vontade de viver intensamente os momentos que a vida tem a oferecer. Isso acontece principalmente com aqueles que ainda não sabem como organizar seus dias adequadamente e acabam se perdendo em meio a tantas atividades, dando espaço ao cansaço, às dores no corpo e à falta de disposição. Com isso, não abrimos espaço para dar a devida atenção à pessoa mais importante em nossas vidas: nós mesmos”! 

Não é difícil nos identificar com este cenário, não é mesmo? É possível também, perceber que poucas pessoas conseguem alcançar a plena satisfação pessoal em meio a toda a correria do dia-a-dia. O problema é que muita gente faz as coisas certas na hora errada ou então gasta muito tempo com atividades desnecessárias, e um dos motivos que nos leva a gastar tempo desnecessários com certas atividades é a falta do planejamento e a consequência disso, são as horas extras no trabalho, o stress e a decepção por querer realizar muitas coisas e sentir-se mal por não ser capaz. Quantas vezes dizemos que gostaríamos de ter mais tempo com nossos filhos, com os amigos, com o companheiro ou então mais disposição para nós mesmos, mas o cansaço não o permitia, não é mesmo! É possível sim ser produtivo no trabalho e realizar tudo o que precisa, tendo espaço ainda para aproveitar o melhor da vida pessoal com simples mudanças nos hábitos de organização. 

E isso, é bem mais simples que pensamos, basta iniciar a semana anotando os afazeres por grau de prioridade – não esquecendo que Urgência é bem diferente do que é Necessário - Anote tudo, não esqueça nada, aos adeptos às inovações tecnológicas, sugiro que procurem algumas ferramentas existentes hoje para a organização pessoal, e para os mais conservadores, podem continuar escrevendo as atividades que deverão ser executadas nas velhas e companheiras agendas de papel. Pois, confiar nossos compromissos apenas na memória não é uma maneira recomendável para cumpri-los no prazo correto. 

Outra coisa muito importante, é evitarmos o máximo de levar trabalho para casa, mas é claro que nem sempre temos como fugir disso, mas realizando um bom planejamento, não desperdiçando tempo e conhecendo nossos limites, podemos fazer aquilo que sentimos prazer e conquistar uma vida melhor, com mais qualidade de vida e satisfação! 

 adinalva

Planeja-se, Organiza-se e Tenha mais Qualidade de Vida, Você e sua Família!

*Christian Barbosa é um dos maior

es especialistas em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal e empresarial do país. 
Fonte – http://www.minhavida.com.br

 

Grande Abraço.

Adinalva Ruggeri

Consultora em Organização e Personal Organizer

19 99604 3744

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Site: www.housekeeping.com.br

Fan Page: adinalvaruggeri

 adinalva ruggeri

Adinalva Ruggeri é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados. Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.