Esfumado Natural Fácil Para o Dia!

Muitas vezes ficamos em dúvida na hora de fazer uma maquiagem que seja apropriada para o trabalho ou escola, ou até mesmo apenas para usar durante o dia. Esta é uma das opções de maquiagens para o dia a dia, numa categoria mais suave e natural. Mas não significa que você não pode colocar um batom mais diferente, por exemplo! (:

A maquiagem dos olhos segue o passo a passo:

1- Delineie os olhos com um lápis marrom escuro e esfume com uma sombra marrom escura mate. Utilize um pincel lápis para um efeito suave.

2- Use uma sombra marrom acobreada na pálpebra inferior para dar um brilho discreto no olhar. Esfume bem!

3- No côncavo, com um pincel bem fofinho e macio, aplique uma sombra marrom um tom mais escuro que a sua pele. Isso vai dar um efeito dimensionado aos olhos.

4- Ilumine abaixo da sobrancelha com uma sombra creme mate. Se quiser, aplique uma sombra cintilante apenas abaixo do arco da sobrancelha, para levantar o olhar.

5- Ilumine muito os cantos internos dos olhos com uma sombra com muito brilho! Como todo o look está bem neutro, não há problema colocar algo mais brilhante no cantinho interno. Este passo é essencial se você quer parecer mais acordada e disposta!

6- Aplique o lápis marrom na linha d’água e finalize os olhos com rímel – indispensável nesta maquiagem! Sem rímel, você pode ficar com cara de cansada!

 maquiagem

No rosto, passei base e corretivo para disfarçar as olheiras – essencial para qualquer maquiagem! Passei um blush pêssego mate para um acabamento natural. Nos lábios, passei um batom mais diferente, um rosa claro bem frio com pequenas partículas de glitter lilás. Dá um efeito maravilhoso nos lábios e quebra toda a neutralidade do look! :D

 maquiagem

Boa sorte!

 

 naju mantovani

Najuh Mantovani escreve a coluna de maquiagem