O que fazer com um Carré ?


 carre

Hoje vou falar de um tipo especial de lenço: os Carrés, da Hermès. A sofisticada marca francesa ficou conhecida mundialmente pela cor laranja e começou sua história em 1837 quando um seleiro, Thierry Hermès, abriu uma oficina em Paris onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédias, estribos, cintos com porta-moeda, botas e luvas (tanto longas como curtas). A oficina, localizada na parte de Paris conhecia como Grands Boulevards, onde na época soavam os cascos dos cavalos, foi chamada inicialmente de Caléch, que depois daria nome a um dos mais conhecidos perfumes da grife.

O primeiro lenço de seda HERMÈS, conhecido em francês como “carré” medem 90cmx90cm e são assim chamados porque em francês carré significa quadrado, que é o formato do lenço. Ele foi inspirado nos modelos usados pelos cavaleiros, lançado em 1937 e rapidamente se tornou objeto de desejo de milhares de mulheres que o ostentavam como um sinal de classe e poder. Audrey Hepburn usou-os envoltos na cabeça. Grace Kelly fez deles uma tipóia. Madonna preferiu pendurar na alça da bolsa. Os mesmos são tradicionalmente amarrados com um único nó. A marca ampliou seus produtos, ficou mundialmente conhecida por suas bolsas e hoje vende tudo o que envolve moda.

 carré

Os carrés já aparecerão nas passarelas como casaquetos, sapatos, saias, blusas, mocaçins e como acessórios de cabeças. E isto não apenas na moda feminina, mas também na masculina.

 carré

Na imagem acima a marca usando muita criatividade deu novo significado ao seu carré e transformou-o em uma maravilhosa blusa e isto é sustentabilidade na moda. É o total aproveitamento daquilo que compramos.Talvez você não tenha um Hermés, mas ele pode ser sua fonte de inspiração e usando criatividade e um lenço similar, você pode criar inúmeras peças.

 carré
 carré

A própria grife Hermès desenvolveu várias formas de utilizar seus lenços e disponibilizou suas idéias na internet. Um lenço grande de seda pode se transformar em diversas peças e esta é a intenção da marca dar ao seu tradicional lenço personalidade.

 carré
 carré
 carré
 carré
 carré

Acredito que tudo o que pode ser reinventado, repaginado, tem um valor diferente em nosso guarda roupa. Aproprie-se destas idéias e dê uma nova cara a seus lenços, quer eles sejam carrés ou não. Crie, ouse, invente!

Kisses And Kisses

AV


 andrea vita

Andrea Vita é sua formação privilegiada aliada a vivência em diferentes áreas do mercado de trabalho, conferem suporte e fundamentos para ajudar e compreender seus clientes no aspecto pessoal e profissional, bem como a diagnosticar e apresentar soluções no meio empresarial/coorporativo. Por isto realiza consultorias e ministra workshops e palestras pelo Brasil, levando pessoas a entenderem que imagem quando bem manuseada e aplicada, é uma poderosa ferramenta para o sucesso.