Esfumado Colorido – Primavera / Verão!

Como na semana passada o post foi sobre um look bem simples para usar de dia, desta vez é sobre uma maquiagem poderosa e bem dramática para usar nas noites quentes de verão e primavera!

Na pálpebra móvel, utilizei uma sombra coral, que, sendo usada sozinha, fica super linda para um look diurno. Para dar mais profundidade ao olhar, escureci o côncavo com marrons mate, de tons bem quentes para combinar com a sombra coral, trazendo as sombras escuras para perto do nariz – isso dá o efeito de um nariz mais fino, e deixa o olhar mais sexy! Porém, se você tiver olhos muito próximos, evite usar essa técnica, pois ela pode fazer seus olhos parecerem mais próximos ainda! O que balanceia o côncavo escuro é a iluminação intensa nos cantos internos dos olhos: utilizei um lápis branco nos cantinhos, e por cima apliquei uma sombra branca com fundo rosinha, de tom mais frio, para contrastar com os tons mais quentes das outras sombras. Apliquei a mesma sombra – sem a base branca – abaixo da sobrancelha para um iluminado mais discreto e suave. Para completar, usei delineador líquido preto e fiz um traço bem grosso para mais impacto, mas não fiz um olho gatinho. Finalizei com lápis preto na linha d’água e muito rímel! Se quiser, acrescente cílios postiços!

 make


No rosto, utilizei um blush rosa clarinho, de tonalidade mais fria, e nos lábios, um batom rosa nude. Para maquiagens assim, é muito importante manter a pele impecável, então capriche na base, e, principalmente, corretivo abaixo dos olhos – usando um olho escuro sem passar corretivo nas olheiras apenas as deixará mais acentuadas, cuidado!

 make


Boa sorte!

 

 najuh mantovani

Najuh Mantovani é colunista de maquiagem