Cia Athletica - Dia 1º de outubro: Dia Internacional da Terceira Idade com mais de 60 anos

 

Cia Athletica Campinas oferece programa especial para público

 cia athletica

A população brasileira está ficando mais velha. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) até 2025 o Brasil será o sexto país em número de idosos. No entanto, viver mais não significa viver bem. Para atingir a terceira idade com saúde e continuar realizando as atividades do dia a dia sem dificuldade, é necessário praticar atividades físicas. O programa Cia Platinum, da Cia Athletica Campinas, tem como objetivo prevenir doenças e agir na manutenção da saúde do idoso, mantendo-o ativo e incentivando a amizade entre os participantes, fundamental para o aumento da autoestima.

E este público tem se preocupado cada vez mais com os benefícios da atividade física e com a própria qualidade de vida que elas proporcionam. O número de alunos matriculados com mais de 60 anos já são quase 170, o que é considerado bastante expressivo. Além de freqüentarem as aulas com assiduidade, eles também foram um grupo com alta retenção do longo do ano, superior a 80%

O Cia Platinum atende às principais necessidades do aluno com mais de 60 anos, como ganho de força e massa muscular, redução do sobrepeso, aumento da disposição, melhora na qualidade do sono, prevenção de desequilíbrios musculares, melhora do condicionamento cardiovascular e adequação postural. Nas áreas de treinamento, os alunos recebem orientação adequada aos seus objetivos, capacidades físicas e funcionais, podendo participar de aulas de ginástica, musculação, natação/hidro, esporte e lutas.“Nossos alunos do Programa Platinum recebem a orientação de acordo com o seu condicionamento físico e força. Existem alunos na terceira idade que pegam mais pesado do que muitos jovens e acabam tendo mais disposição para encarar os desafios do dia a dia”, ressalta Silvia de Féo, responsável pelo Marketing da Cia Athletica. Ela lembra ainda que a rede é a única fora dos EUA certificada pela Medical Fitness Association.

A certificação da Medical Fitness Associationsignifica atende a padrões e itens obrigatórios que garantem a integração médica e a continuidade dos cuidados aos alunos. Os padrões determinados incluem a supervisão de um Conselho formado por profissionais de saúde como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros.

Todo esse cuidado e essa associação entre a Cia Athletica e os médicos, é feita por meio de uma tecnologia própria, o Cia On. Único e inovador, ele permite a prescrição ordenada das diversas modalidades da academia e das séries de musculação, respeitando os relatos do aluno. Ele ainda gera relatórios de desempenho do aluno que podem ser enviados ao seu médico particular, se ele assim quiser. “Os alunos encontram aqui um ambiente voltado para a formação de um círculo de amigos e todo o suporte necessário para ter um corpo mais saudável e mais funcional”, explica Mônica Marques, diretora técnica da Cia Athletica.

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há 28 anos, atende cerca de 35 mil alunos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a do Estádio do Morumbi, na capital paulistana, a da Granja Vianna, na Grande São Paulo e a de Recife no RioMar Shopping. A 18ª unidade, com 3.500 m², será inaugurada ainda este ano, no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto e será a segunda Cia Athletica da cidade.

É a única rede de academias com certificação de qualidade ISO 9001:2008 e a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo). Apresenta um dos maiores parques aquáticos do País, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam 65 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia o primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. Adota o sistema Cia IN&OUT de atendimento, o que a transformou em uma referência mundial nesse quesito. Mais informações:www.ciaathletica.com.br

Mais informações / Unidade Campinas

Comunicação Estratégica Campinas
Marcelo Francisco de Oliveira – 
marcelo.francisco.oliveira@uol.com.br
Tel: (19) 99199.8258

Site da Comunicação Estratégica Campinas:  http://assessore.me/