Como Organizar seus Alimentos na Geladeira


Olá Pessoal! Todos sabem que organizar uma geladeira, não é tarefa tão fácil quanto parece. Vocês sabiam que a maneira de guardar seus alimentos, influencia tanto na otimização do espaço quanto na durabilidade dos mesmos? Isso mesmo, aprender organizar os alimentos na geladeira de forma correta, faz com que eles durem mais e com isso, você consegue otimizar o espaço nas prateleiras e aprendendo colocar cada coisa no seu devido lugar, lhe favorecerá na praticidade na hora de pegar um alimento para o consumo.

Outro fator muito importante é saber onde colocar os alimentos, ou seja, o que colocar no freezer, na porta e nas prateleiras da geladeira.

Então, vamos à logística...

Congelador ou Freezer - Todos os alimentos comprados congelados devem ser guardados diretamente neste compartimento. As sobras de alimentos prontos também podem ser colocadas no congelador. OBs. Não se esqueçam de colocar uma etiqueta na embalagem especificando o que contém e a data do preparo do alimento, pois os alimentos mesmo que congelados tem o seu tempo para o consumo.

Prateleira Superior (abaixo do congelador) - Todos os alimentos que precisam de mais refrigeração, tais como, queijos, iogurtes, manteiga e patês. Esses devem ficar em embalagens fechadas para não espalhar cheiros.

Prateleiras do Meio - Nelas devem ser guardadas as sobras de comida ou alimentos a serem descongelados. Mas, sempre, em vasilhas. Guarde aí também as guloseimas e carnes temperadas.

Prateleira Inferior (a última, antes da gaveta) - Só devem ser colocados alimentos que serão consumidos rapidamente, como as frutas maduras, por exemplo.

Gaveta - As verduras de folhas e legumes devem ser guardados embalados em sacos plásticos e longe do congelador, pois o frio faz com que estraguem rapidamente.

Porta – Basicamente, os alimentos que estão na prateleira no supermercado, depois de abertos, devem ficar na porta da geladeira, tais como, sucos, refrigerantes, vidros de azeitonas e maionese. Teremos a ressalva apenas para os ovos, esses devem ser retirados da embalagem, ser colocados num pote e guardados no interior da geladeira e também para os leites, que devem ficar na prateleira logo abaixo do congelador.

Pronto, já sabemos como melhorar os  espaços na geladeira e assim, aumentar a vida útil dos nossos alimentos, mas deixo aqui algumas dicas que também são muito importantes para a conservação dos alimentos.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br e http://www.declareamor.com.br

Grande Abraço.

Adinalva Ruggeri

Consultora em Organização e Personal Organizer

19 99604 3744

E-mail: adinalva@housekeeping.com.br

Site: www.housekeeping.com.br

Fan Page: adinalvaruggeri

 

 

 adinalva
 adinalva

 

Adinalva Ruggeri é Consultora em Organização de Ambientes e Personal Organizer, formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Administração e Marketing pela USF e em Gestão de Pessoas pelo INPG. Trabalhei durante 18 (dezoito) anos no ramo de Telecomunicações transitando pelas áreas de Logística, Comercial e Atendimento ao Cliente, no comando de equipes de alta performance voltadas para resultados.

Desde 2005 me dedico ao trabalho e pesquisa na área de Consultoria em Organização de Ambientes, atuando nas cidades de Campinas, Americana, São Paulo, Brasilia, Valinhos, entre outras. Também ministro cursos e palestras sobre Organização e Qualidade de Vida, tanto na área residencial quanto na empresarial.