Séries e seriados

Difícil acreditar que já houve um tempo em que eu me sentia um E.T. quando, numa conversa, fazia referência a alguma série ou seriado. Graças à internet e globalização esse cenário mudou e muito. Imaginem que um indiano, japonês, irlandês, brasileiro (...) achem graça das mesmas piadas que assistem no sitcom Friends, por exemplo. Parece bobagem, mas hoje as séries já fazem parte da cultura pop mundial e sua maior contribuição está em unir, através do entretenimento, povos distintos de ideias, religiões e cultura.  

Eu, particularmente sou apaixonada e não só pelos enredos, mas todo o universo que as séries englobam como moda, trilha sonora, gírias entre outras várias tendências lançadas a cada temporada.

Por tudo isso, decidi comentar algumas das mais vistas no prime time da televisão.

 milena

 The Vampire Diaries  é uma série de drama e suspense baseada nos livros de mesmo nome escrita por L.J. Smith. O episódio piloto atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores com o enredo em torno de Elena, que sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com seus amigos. Quando o semestre começa ela fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 162 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon, que é a personificação da violência e brutalidade, só atrapalha.


 milena

True Blood

Numa nova era de evolução, cientistas japoneses inventam um sangue sintético para alimentar os vampiros com o intuito dos humanos não serem mais o prato principal e, assim, viverem juntos em perfeita harmonia. Mas os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Essa nova realidade divide opiniões ao redor do mundo, e em especial numa pequena cidade de Lousiana, onde, Sookie, garçonete de uma lanchonete, não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada dele em sua cidade. 


 milena

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.

 milena

Revenge- Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta a Hamptons  para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai.


 milena

Game of Thrones se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, em que duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir. Baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin. 


 milena

 Arrow  drama, ação e fantasia baseada no personagem fictício dos quadrinhos, o Arqueiro Verde. A série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que se perde em uma ilha deserta e que após cinco anos retorna para combater o crime e a corrupção de sua cidade. Conta também com participações de outros personagens da DC Comics.


 milena

Beauty and the Beast – nove anos após ter sido salva por uma suposta "besta” no dia em que sua mãe foi baleada e morta, a detetive Catherine Chandler descobre que seu salvador, na verdade é Vicente Keller, um soldado do serviço militar dado com morto, e que esconde um segredo: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados. Catherine concorda em proteger seu segredo e identidade, pedindo que ele conte mais sobre o que aconteceu com sua mãe. Agora, ambos fazem parte de uma relação complexa e perigosa.


 milena

Once Upon a Time - baseada em contos de fada, se passa na cidade fictícia de Storybrooke, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.


 milena

House of Cards  -drama político criado para o site Netflix. Ela é estrelada por Kevin Spacey como Frank Underwood, um impiedoso e ambicioso político que almeja um alto cargo público em Washington, D.C. Adaptada do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.


 milena

The Big Bang Theory - Leonard e Sheldon são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento do lado. Comédia.


 milena

Grimm - suspense policial fantástico, conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos. Por isso ele terá de lutar contra estranhas criaturas, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real.

Tem tanta série boa que é difícil comentar  sobre todas ,mas fica a dica de algumas que vale a pena conferir como :Breaking Bad, Pretty Little Liars, Downton  Abbey, The Killing, The Closer, The Good Wife, The Big C, Mildred Pierce, Homeland, Modern Family, Fringe, House, Two Half Man, The White Collar, Chuck ,The Following, Dexter, Supernatural, Prison Break , Spartacus, Justified, Parks And Recreation, Homeland, Community , How I Met Your Mother, Bones, Glee, American Horror Stories, Men Of a Certain Age , Shameless, Boss, Hart of Dixie, Mad Men ... a lista segue, ainda bem ! (sem contar que tem aquelas que nem são tão boas, embora a gente assista).


 milena baracat

Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.