Títulos públicos


 educação financeira

Olá! Pessoal, a partir dessa semana trarei algumas informações sobre investimentos. Começo com uma aplicação financeira de renda fixa, considerada de baixo risco e que tem atraído muitos investidores, os Títulos Públicos.

Títulos emitidos pelo governo para financiar atividades na área de educação, saúde e infraestrutura, além do pagamento da dívida pública, podem ser adquiridos por qualquer pessoa que possua CPF e tenha conta em alguma instituição financeira.

Existem títulos prefixados, cuja taxa de rentabilidade é determinada no momento da compra e há também títulos pós-fixados, como por exemplo, a NTN-B, atrelados à inflação.

A parcela mínima de compra é de 10% do valor de um título, desde que respeitado o limite mínimo de R$ 30,00.

Os impostos cobrados são os mesmos que incidem sobre as operações de renda fixa, decrescente de acordo com o prazo de aplicação, começando em 22,5% até chegar em 15% quando o prazo superar 24 meses. As taxas cobradas são duas, uma da instituição financeira e outra da BM&F Bovespa.

Como qualquer investimento, o investidor deve escolher os títulos de acordo com os objetivos traçados e sempre respeitando seu perfil. Para diversificar a carteira, os Títulos Públicos podem ser uma ótima opção em renda fixa.

Dúvidas? Mande para o meu e-mail.

Um abraço e até semana que vem!

 

 gisele kobayashi

Gisele Kobayashi  é educadora financeira da CK Treinamentos, Graduada em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – UNITAU certificada desde 2009 como Agente Autônoma de Investimentos, autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Atualmente, ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira, no planejamento das finanças e disseminando conhecimento dos produtos disponíveis no Mercado (Planejamento Pessoal, Renda Fixa, Renda Variável, Previdência).

E-mail:  gisele@cktreinamentos.com.br
Fan page: CKTreinamentos
Site:  
www.cktreinamentos.com.br
Telefone
: 19. 8138.0189