Balada! – Olho Tudo + Boca Tudo

Quem diz que olho preto só pode usar com batom nude está por fora! Para uma festa ou balada, não há look mais divertido do que um lindo olho esfumado com uma boca colorida!

Neste look, maquiei uma amiga de olhos e cabelos castanhos, e de pele bem clarinha. Usei dois batons: vermelho mais intenso em toda a boca, e um rosa no centro, para dar a impressão de lábios mais cheios e tridimensionais. Nos olhos, fiz um olho esfumado preto simples, que segue os passos a seguir:

 make

Primeiro, aplique uma sombra marrom média no côncavo com um pincel bem macio e fofinho – isso ajudará a suavizar a sombra preta. Em seguida, aplique uma sombra preta mate em toda a pálpebra com um pincel mais firme, e comece a misturar com o marrom usando um pincel fofo e limpo. Agora, aplique uma sombra marrom escura entre o marrom médio e o preto – isso criará um degradê perfeito: do mais escuro ao mais claro. Continue aplicando as cores a seu gosto, dependendo da intensidade que quiser seu olho esfumado. Não se esqueça de sempre misturar as cores, para que não haja uma linha visível entre elas! Por fim, finalize com sombra preta abaixo dos olhos, sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos, para abri-los. Use delineador preto, lápis preto na linha d’água, muito rímel, e, se quiser, cílios postiços!

Este é o look final:


 make

Para um acabamento mais suave na pele, utilizei um blush pêssego com a mão bem leve e contornei o rosto com bronzer. Assim, o destaque fica nos olhos sedutores e lábios coloridos!

Boa sorte!

 

 najuh mantovani

Najuh Mantovani assina a coluna de maquiagem