Mochilando por Barcelona

Onde ficar? 

- Kabul Hostel              (reservas: http://www.kabul.es/) 
- Sun and Moon Hostel  (reservas: http://www.hostelbcn-sunmoon.com/) 

Recomendo os dois. A diferença é que achar vaga no Sun and Moon é relativamente mais fácil que o Kabul, por não ser tão conhecido. Todavia, não se preocupe, pois a localização de ambos é excelente, mas como muitos Hostels na Espanha, eles não aceitam cartão de crédito, por isso atenção com as cédulas de Euro!

Primeiro dia? Faça o Free tour!!

O Free tour de Barcelona é um dos melhores da Europa. Com guias jovens e que trabalham com “TIPS” não tem como não valer a pena. Porém, vale lembrar que o Free tour nao cobre todas as atrações da cidade: Sagrada família, Gaudi, orla Marítima e entrada em museus ficam por sua conta. 

pelo mundo
pelo mundo

O Free Tour que fiz saia TODOS os dias, independente das condições climáticas, às 11:00, 13:00 e 15:00 horas. O ponto de encontro é o Travel Bar, bem na esquina da Carrer de La Boqueria, numero 27
Existe também o Free Walking tour por Gaudi, o qual não cheguei a fazer, mas honestamente teria feito se tivessem me avisado antes:http://www.runnerbeantours.com/ 

Museus? Barcelona é cheia deles, mas eu ressalto em especial o museu de Picasso, onde pode-se perder umas boas horas, e ao sair, experimente um sorvete CASEIRO feito por uma família italiana em uma portinha, há 50 metros a direita da saida do museu. De domingo a entrada é FRANCA entre as 15 e 20 horas. 


Balada Boa...
Os catalães saem tarde! A noite por lá começa por volta de umas 2 da manha! Isso quer dizer que você pode ir jantar as 11 horas e ainda terá tempo para aproveitar as baladas. 

pelo mundo

class="MsoNormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal">Outra dica, também é ficar atento a programação dos Hostels. Estive em Janeiro de 2012 no Hostel Kabul, eu me surpreendi com a organização e a variedade de opções noturnas oferecidas, mesmo fora de temporada! Opções variando de pub crawl até uma noite VIP na maior balada da Espanha (Razzmatazz) eram oferecidas pelo Hostel Kabul, por isso vale a pena ficar atento!


Se a escolha for por uma noite mais tranquila, e dinheiro não for o problema, a dica é o LasRamblas (perto do Kabul e do Sun and Moon), onde bebidas e comidas são caras, mas vale a pena perder algumas horas assistindo o movimento (onde turistas e locais interagem a cada minuto) enquanto saboreia os legitimos tapas espanhóis . Cuidado apenas em beber na rua, pois diferente da Alemanha, a Espanha não permite o consumo alcoólico nas ruas. Cuidado com quem encontra pelas esquina também, pois além de Barcelona ser a capital européia de batedores de carteira, a venda de ilícitos é extremamente frequente. Consegue-se qualquer tipo de entorpecente com o pessoal na rua (na realidade os indianos que vendem uma especie de “estilingue” brilhante, na verdade vendem drogas), então fique longe para evitar problemas.

pelo mundo

principais baladas como CATWALK, OPIUM e ACQUA estão! Essa área fica na frente do mar e existem PASSES vendidos no verão (uma pulseira, igual aquelas de festas, que é vendida por 12 euros e ofece entrada ilimitada a todas as baladas do circuito noturno da “capital” da Catalunha). 


Gostou? Quer mais dicas? Veja o Roteiro de 3 dias em Barcelona lá no Blog:

http://www.estevampelomundo.blogspot.com.br/

lucas estevam

Lucas Estevam Ferreira é Formado em Admnistração e Marketing, Lucas Estevam - 23 anos - é empresário e autor do blog Estevam Pelo Mundo. Membro da RBBV, resolveu tirar o computador da mochila e a câmera do bolso quando partiu para seu terceiro mochilão pelos países bálticos rumo ao Oriente Médio. Fanático por viagens e fascinado por todos os cantos desse mundo, conta aqui histórias, curiosidades, muitas dicas e, claro, um pouco dos “perrengues” que passou pelos quase 60 países visitados.