ONG lança campanha contra fogos de artifício no Rio Grande do Sul

A queima de fogos de artifício durante as festas de final de ano é uma das principais causas de acidentes com animais silvestres e domésticos. Os cães, por exemplo, têm a audição quatro vezes mais potente que a dos humanos e sofrem com o barulho em excesso. Para alertar as pessoas sobre os problemas causados por esses materiais, a ONG Ações de Justiça pelos Animais (AJA) trabalha em uma campanha contra a prática, que tem como slogan “Aja de forma consciente e comemore a chegada de 2014 sem barulho. Seja um ativista da paz. Preserve a vida. Respeite pessoas e animais. Não solte fogos de artifício”.

Segundo a diretora-geral da entidade, Kassiele Rusch, a iniciativa está sendo divulgada especialmente nas redes sociais e nos veículos de comunicação de Santa Cruz do Sul (RS). Materiais educativos, com dicas sobre como cuidar dos animais durante esta época do ano, são difundidos entre os seguidores da AJA e compartilhados pelos usuários do Facebook. “Muitos animais domésticos fogem de seus lares pelo desespero e dor que o barulho lhes causa. Disparam sem destino pelas ruas, podendo morrer atropelados ou causar acidentes”, alerta.

Fonte: GAZ

Agnes Naas Servidora Pública Federal. Autora da fan page Amor de Bicho-MS. Ex radialista da Rádio Ataláia de Campo Grande-MS, na qual era responsável pelas matérias destinadas à saúde animal, prevenções de doenças e posse responsável. Desde criança é apaixonada por animais, mas somente quando se mudou para Campo Grande-MS teve contato com outros protetores, veterinários e autoridades do ramo da saúde animal.

Agnes Naas Servidora Pública Federal. Autora da fan page Amor de Bicho-MS. Ex radialista da Rádio Ataláia de Campo Grande-MS, na qual era responsável pelas matérias destinadas à saúde animal, prevenções de doenças e posse responsável.

Desde criança é apaixonada por animais, mas somente quando se mudou para Campo Grande-MS teve contato com outros protetores, veterinários e autoridades do ramo da saúde animal.