Você acredita em rentabilidade de 29,47%? Sim ela existe e foi em 2013

Foi um recorde! A Bolsa de Valores de São Paulo fechou o ano de 2013 com recorde de negócios, o volume financeiro total e a média diária de volume financeiro no segmento Bovespa atingiram recordes históricos em 2013, de 1,83 trilhão e 7,41 bilhões de reais, respectivamente. Alguns “especialistas” de plantão, seguidores de noticiários das 20hs ou videntes de plantão dizem que esse “negócio” de renda variável é um jogo, vai da sorte do sujeito, etc...

Num ranking divulgado na última 6º feira sobre as 20 melhores corretoras de valores do Brasil e suas respectivas carteiras recomendadas, apenas 7 tiveram um desempenho abaixo do índice Ibovespa, ou seja, quem investiu em carteiras recomendada em janeiro de 2013 na corretora que teve o melhor desempenho obteve um ganho de 29,47% p.p. acima do índice ou 13,97%.

rodrigo.jpg

Para se obter uma carteira recomendada é necessário conhecer a corretora, seus custos, os ativos que fazem parte do portfólio, ter a assessoria de profissionais habilitados e conhecedores do mercado de capitais além de estar disposto de perder 2% para obter um ganho de 10%. Você está ciente dessa condição?

As maiores fortunas são construídas através do mercado de capitais, porém exigem disciplina e conhecimento. Se está predisposto a dar um passo, PARABÉNS, você já se diferenciou da maioria onde acredita que a renda fixa possa lhe trazer alguma rentabilidade. O cenário macroeconômico atual não aponta qualquer alteração como alta da inflação, aumento da taxa SELIC, eleições,enfim, o interessa é como obter rentabilidade em investimentos na Bolsa de Valores e as carteiras recomendadas são uma delas.

Tem dúvidas? Entre em contato.

Um abraço. Até a próxima semana.

    Rodrigo Teixeira Mendes  Graduado em Direito (Unip) - Pós Graduação Administração de Negócios (Mackenzie);  Experiência Profissional: Banco Itaú, RR Donnelley Moore, Camargo Côrrea e Valuta Invest (desde out.2011). Atualmente, trabalha na Valuta Invest (parceira da Ágora Corretora – Bradesco) na distribuição dos produtos disponíveis no Mercado de Capitais (Bolsa de Valores,Tesouro Direto, Debêntures, Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos Multimercado e Renda Fixa entre outros) e ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira.  E-mail:  rodrigo@valutainvest.com.br  Telefone: (19)  99626-1540/  (19) 2513-0103/ (19) 3512-8045    

 

Rodrigo Teixeira Mendes

Graduado em Direito (Unip) - Pós Graduação Administração de Negócios (Mackenzie);

Experiência Profissional: Banco Itaú, RR Donnelley Moore, Camargo Côrrea e Valuta Invest (desde out.2011). Atualmente, trabalha na Valuta Invest (parceira da Ágora Corretora – Bradesco) na distribuição dos produtos disponíveis no Mercado de Capitais (Bolsa de Valores,Tesouro Direto, Debêntures, Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos Multimercado e Renda Fixa entre outros) e ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira.

E-mail: rodrigo@valutainvest.com.br
Telefone: (19)  99626-1540/ (19) 2513-0103/ (19) 3512-8045