Prefeitura de Campinas lança o 'Portal Animal' por Marcos Boni

O site 'Portal Animal', do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foi lançado no dia 1º de agosto.

  

O 'Portal Animal' ficará sob responsabilidade do diretor do Departamento dr. Paulo Anselmo Nunes Felippe, um dos médicos veterinários do Bosque dos Jequitibás, no endereço https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/.

 

O portal é de fácil utilização e tem o objetivo de auxiliar a população e as ONGs na defesa da causa animal. Há áreas específicas para adoção de animais, com fotos e ficha biológica de cada um; divulgação de eventos; achados e perdidos; links para ONGs; notícias relacionadas a animais e informações biológicas sobre animais selvagens na Região Metropolitana de Campinas, entre outros assuntos. 

  

Além da criação do site, foram anunciadas ações que serão desenvolvidas pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, como um projeto de castração, com unidades móveis; qualificação e aumento do trabalho de adoção de animais, com feiras itinerantes; contratação de serviços de recuperação de animais selvagens; expansão do canil e contratação de alojamento para animais agressivos que possam ser treinados e reinseridos na sociedade.

Dr. Marcos Roberto Boni

 

Advogado – OAB/SP – 137.920. Diretor do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria do “Meio Ambiente” da Prefeitura de Campinas. Membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA).