2 Looks Para Encontros Românticos - Dicas e Truques! Coluna Maquiagem por Najuh Mantovani

Muitas vezes vamos sair num encontro com um(a) pretendente e rola aquela dúvida, principalmente nos primeiros encontros: que maquiagem usar? A minha resposta: a que VOCÊ quiser! Não tem essa de “enganar” os homens: que tipo de homem é esse que acredita que nascemos com pálpebras douradas, delineador azul, batom vermelho?

Mas, caso você ainda não saiba o que fazer, separei alguns looks bacanas pra se encaixarem no seu gosto e personalidade - e algumas dicas boas de que produtos evitar e quais agarrar!

Esta maquiagem é para as mais ousadas, e que gostam de uma make mais divertida e descontraída. Para largar o medo de usar batom colorido num encontro, é só usar os batons líquidos - produtos super em alta atualmente - que, após aplicados, secam num efeito mate e não saem: pode beijar à vontade! Esses produtos são muito mais duradouros, pigmentados, e têm as cores mais lindas! Eles podem realçar o aspecto de lábios secos, então hidrate bem os lábios antes do seu encontro! O batom desta foto é da coleção Everlasting Liquid Lipsticks da Kat Von D, na cor Backstage Bambi. Nos olhos, um charmoso delineador de gatinho e cílios postiços hipnotizantes, juntamente com uma pele bronzeada! Delineador de gatinho é sempre uma boa investida numa maquiagem para encontros, pois alonga os olhos e intensifica o olhar, deixa-o marcante.

 Esta maquiagem é para quem curte um look mais suave e romântico. O foco vai para os olhos apaixonados, feito com tons rosados e a pálpebra iluminada com uma linda sombra “rose gold”, todas da paleta Naked3, da Urban Decay. Por ser uma paleta com fundo rosa, é fácil criar um clima de romantismo na make. A pele permanece natural e suave com o blush Mauve da NYX - citado no último post - e um batom também da NYX, um rosa lindo e claro, na cor Audrey. Note que o gloss, embora deixe a boca super bonita, não é muito ideal para beijar, e não costuma durar tanto quanto um batom de textura mate. O gloss pode ser grudento e acabar estragando o beijo!

 Qualquer que seja sua escolha para sua noite de encontro, o mais importante é ser você mesma e usar o que você tiver vontade! Noss@s parceir@s devem nos amar de cara lavada e até de make Drag Queen, afinal, o que conta é a nossa personalidade!

Boa sorte, divirtam-se, e bom encontro!

Najuh Mantovani

 

Maquiadora profissional, estudante de Psicologia na PUC-Campinas. Viciada em maquiagem e vegetariana, procura sempre por novas marcas que não realizem testes em animais.

Atualmente trabalha em Campinas como maquiadora profissional Free-Lance, nos salões Studium, Studio Andy e L’ellit. Atende também a domicílio.
Contato: (19) 981110051
Instagram: @NajuhMantovani