Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes (O Clã, Star Wars - O Despertar da Força e Olhos da Justiça)

El Clan (título em Português “O Clã”)

Pouco sabia a respeito deste filme, muito menos pela história real desta família, mas ao ver o trailer, me interessei bastante.

O filme conta a história da família Puccio, uma das gangues mais conhecidas da Argentina, nos anos 80, famosa por ter sequestrado e matado várias pessoas. O clã era composto pelo pai da família, seus filhos mais velhos e amigos, militares aposentados. O filme mostra alguns destes sequestros e também, as consequências destes atos.

Muito interessante, um bom filme argentino, mas poderia ter um pouquinho mais curto. Mas recomendo com certeza! A última cena do filme, me impressionou de tão bem feita!

Star Wars: The Force Awakens (título em Português “Star Wars: O Despertar da Força)”

Não preciso falar muito sobre esta sequência, que já estréia com sucesso.

Achei o enredo meio simples, pouca história para desenrolar, e acho que o episódio VIII vai ser melhor e com mais ações, mas longe de ser chato ou fraco. Gostei bastante, mas só achei o vilão deste, o Kylo Ren, meio inseguro... não chega aos pés de Darth Vader.

Recomendo pra quem é já viu os demais.

 Secret In Their Eyes (título em Português “Olhos da Justiça”)

Havia assistido ao trailer e me interessado bastante (sem saber que era uma adaptação de outro filme argentino conhecido). Filme com Julia Roberts, normalmente, é dos bons. Apesar de ela não ser exatamente a protagonista principal, mas faz uma personagem muito importante.

O filme conta a história de Ray, um agente do FBI, que está em Los Angeles, pós 9/11, como anti terroristas. Ao ser chamado para ver um corpo não identificado ao lado de uma mesquita, descobre que a vítima é a filha única de sua colega de trabalho Jess (personagem de Julia). A partir daí, Ray passa 13 anos tentando pegar o assassino, e tem que enfrentar alguns obstáculos dentro da polícia, para prender o culpado.

Pra quem gosta do gênero policial + investigações, recomendo fortemente.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.