A Revista Elle e a Diversidade por Renata Esteves (Blog Renata Esteves) - Coluna Blogs que indico

Esse mês, maio, a revista Elle completa 27 no Brasil e lança uma edição comemorativa que nos chama atenção: com o discurso de celebrar sua leitora, a publicação junta uma capa laminada, que se torna um espelho, a um belo editorial de diversidade de beleza. 

Ao refletir sua leitora e abrir espaço para diversas belezas a publicação indica uma aproximação da moda com a pessoa comum, que não tem o corpo de Gisele Bündchen e nem as pernas longilíneas de Ana Hickman mas, que interfere na moda. 

Seremos ingênuos ao pensar que moda é arte. Moda é consumo, é dinheiro! Por isso, ao valorizar quem faz o processo acontecer, o crescimento da indústria e por fim quem sustenta o cadeia inteira, a revista Elle nos traz esperanças de um dia a diversidade ser realidade e não apenas um discurso meramente formal.

Por Renata Esteves

Imagens: Divulgação Revista Elle

Renata Esteves

 

Formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, Renata Esteves é pós graduanda em jornalismo cultural na Unicamp. Seu gosto por escrever sobre o universo da moda foi o grande incentivador para a criação do site www.renataesteves.com.br