Ten Yad promove leilão de obras de arte criadas por celebridades, renda será destinada aos programas assistenciais da entidade

De 21 de novembro a 5 de dezembro, a Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, dedicada a programas de segurança alimentar, de promoção e inclusão social,  irá promover,  em parceria  com o site de leilões corporativos, Superbid,  leilão de obras produzidas por celebridades brasileiras do esporte, TV, teatro e música. Entre os artistas, estão os músicos Rita Lee, Elba Ramalho, Djavan, Milton Nascimento, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Daniel, Chitãozinho & Xororó, Tony Bellotto e Daniela Mercury;  os atletas Ricardo Kaká, Roberto Carlos, Rogério Ceni, os treinadores Geninho, Oswaldo de Oliveira, Rogerio Fidélis, além, do ex-piloto de F-1, Emerson Fittipaldi.

unnamed.jpg

 
Serginho Groisman, Regina Casé, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Ana Paula Padrão, Jô Soares, Fernanda Lima, Malu Mader, Regina Duarte e Miguel Falabella são as personalidades da TV e do teatro que criaram peças exclusivas para a instituição. Representando a gastronomia, o chef Alex Atala pintou um prato único e colaborou com a ação. “Fãs dessas celebridades terão a chance de adquirir uma peça única e exclusiva. Não existem duas iguais”, ressalta o Rabino Berel Weitman, vice-diretor executivo da entidade, que complementa: “Além de ter uma memorabilia inesquecível de seu ídolo, a pessoa estará ajudando a alimentar os necessitados. Todo o faturamento do leilão será destinado aos programas assistenciais do Ten Yad”. 

 
O leilão é um desdobramento do projeto cultural HANDS, criado pela artista plástica Marina Nasser, e inspirado pelo significado de Ten Yad – “estender as mãos” em hebraico. O projeto contou com mais de 120celebridades entre artistas plásticos, músicos, políticos, atletas e atores, que pintaram telas, pratos e pandeiros marcados com a imagem de suas mãos e uma mensagem contra a fome.  Em 2003, foi realizado o primeiro leilão com parte do acervo em parceria com o Mube. Para o leilão de 2016, o Ten Yad abriu parte de seu acervo e recebeu de doadores algumas peças para serem comercializadas de novo aos fãs das celebridades.

 
Para conhecer todas as peças a serem leiloadas, acesse www.tenyad.org.br/leilao.

 
Sobre Ten Yad – A Instituição Beneficente Israelita TenYad se dedica, desde 1992, a combater a fome e resgatar a dignidade de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de diversos programas de segurança alimentar (entre eles os premiados Refeitório Comunitário e Refeições sobre Rodas) e programas de promoção e inclusão social. Saiba mais, acessando tenyad.org.br, ou no Facebook, tenyadbrasil.