Decotes profundos, vestidos brancos e muito brilho na noite do Oscar - Coluna Consultoria de Imagem por Patrícia Ruzene

É claro que em uma cerimônia como a do Oscar, quando se fala em looks, a gente encontra um pouco de tudo. Teve muito pretinho nada básico também, tomara que caia, vestidos com corte sereia e atrizes abusando das transparências..., mas, dentre todas essas opções vale a pena destacar algumas que não são tão fáceis de usar, mas que estavam lá muito bem representadas pelas atrizes nas categorias a seguir:

Decotes profundos
A escolha por vestidos bem decotados é sempre arriscada. O modelo é mais indicado para mulheres de busto com tamanho mediano, assim é possível estar sexy sem ser vulgar, como fez bem Julianne Moore. Mas, algo diferente disso pode arruinar o look. Para nossa sorte, Charlize Theron é uma ótima inspiração com seu longo vermelho que a deixou extremamente elegante. E quem encabeça essa categoria e foi campeã de elogios é Olivia Wilde. Não tinha como usar um decote maior do que o escolhido por ela, mas a harmonia entre cor clara, penteado, acessórios marcantes e maquiagem leve a deixou encantadora.

Vestidos brancos
Muita gente torce o nariz para peças nessa cor, afinal diretamente ligada a noivas é comum as mulheres se sentirem limitadas para usar vestidos brancos em muitas ocasiões. Mas, as atrizes Priyanka Chopra e Isla Fisher mostram que vale o investimento. O destaque máster dessa categoria é, sem dúvidas, Lady Gaga que foi de macacão. Taí uma solução mais versátil que os tradicionais vestidos e que pode transitar facilmente entre uma festa e o dia a dia. 

Brilhos
Divisor de opiniões, os vestidos brilhosos são sempre muito marcantes. Uma boa tática para quem gosta da tendência e quer seguir o que foi feito no Oscar é apostar nos tons mais sóbrios para o brilho como fez Saoirse Ronan e seu longo verde escuro e Naomi Watts com um tomara que caia azul estonteante. Já as mais ousadas podem se inspirar em Margot Robbie que apostou no clássico dourado.

Patrícia Ruzene

Consultoria de imagem

Jornalista de formação e apaixonada pelo mundo da moda conciliou os dois universos ao atuar em Vida e Estilo no Portal Terra, na revista de moda masculina GQ e na de moda feminina Glamour. Atualmente soma essa bagagem e (bom) gosto pessoal ao curso de Formação em Consultoria de Imagem e Estilo para atuar na área e assim ajudar as pessoas a potencializarem sua imagem.

Site: http://patriciaruzene.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/patriciaruzene/

Instagram: @patriciaruzene